Ergonomia do trabalho na medicina dentária

Imagem da notícia: Ergonomia do trabalho na medicina dentária

“É a ciência que estuda a relação entre o trabalhador as suas tarefas no meio laboral, com o objetivo de procurar desenvolver uma integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e também psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.

A medicina dentária é uma área muito propícia a lesões devido às más posturas físicas ou desadaptação de utensílios no meio laboral. Estes traumas são comuns e verificados nos médicos mas também nos assistentes

De forma a prevenir as lesões é aconselhável adaptar uma postura física confortável para cada tarefa assim com ter as ferramentas mais apropriadas e instrumentos que possam auxiliar o trabalhador em tarefas de postura difícil de longos períodos.

Médico, assistente e paciente têm de estar confortáveis”.

Leia o artigo completo da assistente dentária Joana Garcia na próxima edição.

15 Janeiro, 2018
Opinião

Notícias relacionadas

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião

Francisco do Vale: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Francisco do Vale, coordenador do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) e da Área de Medicina Dentária (AMD) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 6 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião