Ergonomia do trabalho na medicina dentária

Imagem da notícia: Ergonomia do trabalho na medicina dentária

“É a ciência que estuda a relação entre o trabalhador as suas tarefas no meio laboral, com o objetivo de procurar desenvolver uma integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e também psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.

A medicina dentária é uma área muito propícia a lesões devido às más posturas físicas ou desadaptação de utensílios no meio laboral. Estes traumas são comuns e verificados nos médicos mas também nos assistentes

De forma a prevenir as lesões é aconselhável adaptar uma postura física confortável para cada tarefa assim com ter as ferramentas mais apropriadas e instrumentos que possam auxiliar o trabalhador em tarefas de postura difícil de longos períodos.

Médico, assistente e paciente têm de estar confortáveis”.

Leia o artigo completo da assistente dentária Joana Garcia na próxima edição.

15 Janeiro, 2018
Opinião

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

Trilogia da dor

Alguma vez lhe aconteceu sentir dores na face e dores de cabeça, sem razão aparente? E alguma vez suspeitou que a culpa fosse dos seus dentes? Olívio Dias, médico dentista, fala-nos deste tema.

Ler mais 28 Março, 2019
Opinião

Starlight Sónia

Conheça a história da Starlight Sónia na crónica da médica dentista Cátia Íris Gonçalves, publicada na DentalPro 133.

Ler mais 11 Fevereiro, 2019
Opinião

10 anos de cheque-dentista: opinião de Mexia de Almeida

No artigo “Ten years since the 2008 introduction of dental vouchers in the Portuguese NHS”, publicado no Health Policy, os autores apresentam o impacto do acesso a tratamentos dentários proporcionados pela introdução, em 2008, do cheque-dentista. César Mexia de Almeida escreve alguns comentários sobre as conclusões deste estudo.

Ler mais 14 Janeiro, 2019
Medicina dentáriaOpinião