FTS: Compreender a Autorregulação Profissional

Imagem da notícia: FTS: Compreender a Autorregulação Profissional

Foi a 13 de janeiro que teve lugar no Porto a primeira sessão de esclarecimento “Compreender a Autorregulação Profissional”. A iniciativa, da responsabilidade do Fórum Tecnologias da Saúde (FTS), tem como objetivo “informar e esclarecer todos os interessados sobre as diligências e os trabalhos efetuados pelo FTS no âmbito do processo da criação da Ordem Profissional”.

“O Fórum Tecnologias da Saúde foi ao Porto falar e ouvir os colegas sobre o processo de autorregulação profissional. O frio do espaço foi aquecido pelo calor do debate. Sessão profícua e que permitirá refletir o futuro! Saímos todos reforçados!”, pode ler-se na página de facebook do FTS e nós – DentalPro – podemos confirmar. Marcámos presença nesta iniciativa e ouvimos o trabalho que tem sido feito ao longo de vários anos no âmbito da criação da Ordem Profissional dos Técnicos de Saúde (OTS).

Na base desta reunião, que seguirá para outras cidades portuguesas, está o chumbo da Ordem Profissional no Parlamento a 20 de outubro de 2017 (ver reportagem na DentalPro 120). “Porém, este infeliz acontecimento não demoveu os protagonistas deste processo, tendo todas as associações profissionais que constituem o FTS reiterado a crença e continuidade na obtenção da OTS”, afirmam os responsáveis.

Saiba mais numa das próximas edições.

18 Janeiro, 2018
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Em entrevista ao Jornal Público, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considera que é "um desperdício do erário público haver 32 consultórios dentários parados”, reafirmando que "as carências no SNS não se devem à falta de médicos dentistas", considerando que "a criação da carreira é essencial para fixar estes profissionais no setor público".

Ler mais 6 Setembro, 2024
Atualidade

Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, concluiu a licenciatura em medicina dentária em 1979 e em 1988 tornou-se o primeiro doutorado nesta área em Portugal. O funeral realizou-se no passado sábado, 31 de agosto, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Ler mais 3 Setembro, 2024
Atualidade