Todos os centros de saúde vão ter dentistas em 2019

Imagem da notícia: Todos os centros de saúde vão ter dentistas em 2019

Todos os 55 agrupamentos de centros de saúde do país vão ter pelo menos um médico dentista em 2019, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Araújo.

O Governo está a trabalhar no sentido de dotar todos os agrupamentos de centros de saúde com um médico dentista, sendo que, atualmente, apenas 26 dos 55 agrupamentos possuem consultas de medicina dentária.

“É um desígnio, é uma enorme força de vontade que temos. Trabalhando com a Ordem dos Médicos Dentistas, com os municípios e com a Direção-Geral de Saúde, tenho confiança que o vamos conseguir atingir” – Fernando Araújo.

Saiba mais aqui.

3 Abril, 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Uma boca saudável pode significar mais golos

Milhões de adeptos têm estado colados aos ecrãs para assistir a exibições notáveis de velocidade, precisão e resistência na competição de futebol mais importante do mundo. Mas e se por trás de cada sprint, ou de cada pontapé decisivo, existisse também um fator frequentemente ignorado relacionado com o desempenho dos atletas?

Ler mais 25 Junho, 2026
Atualidade

Saúde pela boca: Clínica Hugo Madeira liga medicina dentária à saúde geral

A Clínica Hugo Madeira apresentou publicamente, num evento em Lisboa, o conceito clínico designado “saúde pela boca”. Esta abordagem propõe uma mudança de paradigma na medicina dentária, deixando de tratar a cavidade oral de forma isolada para passar a integrá-la como um elemento central na saúde do corpo inteiro.

Ler mais 19 Junho, 2026
Atualidade