Eis o primeiro transplante de mandíbula criado em impressão 3D

Imagem da notícia: Eis o primeiro transplante de mandíbula criado em impressão 3D

Uma criança chinesa recebeu o primeiro transplante de mandíbula criado com uma impressora 3D. O paciente tem menos de dez anos e tinha a mandíbula fraturada devido à extração de um tumor.

A intervenção feita por uma equipa de cirurgiões na China e foi divulgada, na semana passada, através da comunicação social do país. Esta foi a primeira a ser realizada num paciente menor de idade e, com isso, confirma as infinitas aplicações da tecnologia 3D que permitem a reconstrução de ossos com uma precisão impossível de alcançar com os métodos tradicionais.

A operação, que durou cerca de três horas, foi bem sucedida e o implante ajustou-se perfeitamente aos ossos e articulações adjacentes. Três meses depois, não foram encontradas anomalias, pelo que nem se notara, no rosto de Feng Xiaoxiao, que se tinha executado um transplante.

Lai Qingguo, cirurgião encarregado, assemelhou esta operação a implantes dentários e acrescentou que “a tecnologia de impressão 3D será fundamental para o futuro da medicina personalizada”.

Saiba mais aqui.

23 Abril, 2018
AtualidadeMateriais e equipamentos

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária