Celebre o Dia Europeu da Saúde Periodontal

Imagem da notícia: Celebre o Dia Europeu da Saúde Periodontal

É já daqui a 10 dias que se celebra o Dia da Saúde Periodontal na Europa. Em nome da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) e da Federação Europeia de Periodontologia (EFP), o 12 de maio é promovido para a consciencialização internacional da importância da saúde gengival.

“A saúde começa com gengivas saudáveis” é o slogan escolhido e que será celebrado com o objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre a crescente ameaça que as doenças periodontais representam para a saúde geral e para a saúde pública.

A gengivite e a periodontite são duas doenças inflamatórias crónicas periodontais, que afetam 8 em cada 10 pessoas com idade igual ou superior a 35 anos em toda a Europa, pelo que estão entre as patologias mais comuns. Apesar destas doenças serem pouco conhecidas, a evidência científica mostra que a periodontite está associada a doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, doenças renais crónicas, artrite reumatoide e outras patologias crónicas graves.

Por ocasião do Dia Europeu da Saúde Periodontal 2018, a SPPI está a organizar uma série de iniciativas, como ações de rua nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra, edição de vídeos e textos de divulgação das doenças periodontais nas redes sociais, revistas da especialidade e no sítio da SPPI.

2 Maio, 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

“Cuidar das pessoas foi o pedido nº1 da Straumann”

Depois de um ano fora do seu habitat natural, voltou para o setor da medicina dentária com a mochila cheia de soft skills, que guarda com carinho. Os caminhos que percorre há mais de 15 anos no setor levam-no, desde o início de 2021, a palmilhar ainda mais quilómetros. A distância entre Madrid e Portugal pode ser pequena, mas a vontade em superar os objetivos é grande. Considera-se um insider que vê a segmentação e a organização da empresa como prioridades. Fomos conhecer, o novo General Manager Iberia do Grupo Straumann, António Moutinho.

Ler mais 14 Maio, 2021
AtualidadeRevista

Mundo A Sorrir procura voluntários com formação na área da saúde

A ONG Mundo A Sorrir está à procura de novos voluntários com formação na área da saúde, ou que se encontram no último ano do curso, para integrar os projetos desenvolvidos em Portugal e nos Países de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 14 Maio, 2021
Atualidade

EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

Foi anunciado o programa científico para o congresso EuroPerio10, que vai decorrer em Copenhaga em junho do próximo ano. O evento vai reunir importantes investigadores, clínicos e académicos de todo o mundo.

Ler mais 13 Maio, 2021
AtualidadeEventos