Celebre o Dia Europeu da Saúde Periodontal

Imagem da notícia: Celebre o Dia Europeu da Saúde Periodontal

É já daqui a 10 dias que se celebra o Dia da Saúde Periodontal na Europa. Em nome da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) e da Federação Europeia de Periodontologia (EFP), o 12 de maio é promovido para a consciencialização internacional da importância da saúde gengival.

“A saúde começa com gengivas saudáveis” é o slogan escolhido e que será celebrado com o objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre a crescente ameaça que as doenças periodontais representam para a saúde geral e para a saúde pública.

A gengivite e a periodontite são duas doenças inflamatórias crónicas periodontais, que afetam 8 em cada 10 pessoas com idade igual ou superior a 35 anos em toda a Europa, pelo que estão entre as patologias mais comuns. Apesar destas doenças serem pouco conhecidas, a evidência científica mostra que a periodontite está associada a doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, doenças renais crónicas, artrite reumatoide e outras patologias crónicas graves.

Por ocasião do Dia Europeu da Saúde Periodontal 2018, a SPPI está a organizar uma série de iniciativas, como ações de rua nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra, edição de vídeos e textos de divulgação das doenças periodontais nas redes sociais, revistas da especialidade e no sítio da SPPI.

2 Maio, 2018
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Smile.up chega a Fafe

A Smile.up inaugurou a nova clínica dentária com a prioridade em “democratizar” o “acesso à saúde dentária”. A nova unidade disponibiliza “horários alargados, equipamento de vanguarda e especialistas de várias áreas da medicina dentária”.

Ler mais 2 Dezembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

“A minha carreira académica não existiria sem a S.I.N.”

Escreveu capítulos de livros, publicações em revistas científicas nacionais e internacionais. A consolidada parceria com a S.I.N. é já um best-seller no seu currículo. A DentalPro conversou com Fernando Hayashi, o profissional que “gosta de contar histórias” e que “não tem medo das doenças”.

Ler mais 1 Dezembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMedicina dentáriaRevista