Bastonário da OMD nomeado vice-presidente da FEDCAR

Imagem da notícia: Bastonário da OMD nomeado vice-presidente da FEDCAR

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), foi nomeado vice-presidente da Federação Europeia das Autoridades Competentes e Reguladores de Medicina Dentária (FEDCAR) para 2018. Esta federação reúne várias ordens e órgãos europeus responsáveis pela regulação, registo e supervisão dos profissionais de medicina dentária.

Nos seus objetivos, a FEDCAR procura promover a segurança dos pacientes na Europa, o fomento de um nível de cuidados de saúde oral elevado e a contribuição para uma mobilidade mais fácil e segura dos profissionais de medicina dentária entre os estados europeus. A FEDCAR tem como meta promover posições conjuntas perante o legislador da União Europeia, relativas ao desenvolvimento de iniciativas e legislação a nível europeu que afetam a regulação dos médicos dentistas.

Orlando Monteiro da Silva licenciou-se, em 1987, em Medicina Dentária, pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, e, desde então, tem dedicado grande parte do seu tempo à promoção da profissão e da saúde oral em todo o mundo. Foi presidente da Federação Dentária Internacional, organização que representa mais de um milhão de médicos dentistas de todos os continentes, e presidente do Conselho Europeu dos Médicos Dentistas. Atualmente é ainda vice-presidente da Associação Dentária Lusófona e presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais.

8 Maio, 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos