“Encontros com a Ordem” assinalam aniversário o ano inteiro

Imagem da notícia: “Encontros com a Ordem” assinalam aniversário o ano inteiro

Até ao final de outubro, a OMD vai percorrer o país com a iniciativa “Encontros com a Ordem”. São, no total, 13 encontros que se realizam de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas explica que “os ‘Encontros com a Ordem’ simbolizam a afirmação da profissão e o reconhecimento que alcançou ao longo dos anos. Um esforço para o qual muitos contribuíram desde meados dos anos 70. Uma profissão que, primeiro com a APMD – Associação Portuguesa de Medicina Dentária em 1991, e depois com a OMD em 1998, conseguiu, perante circunstâncias muito adversas, de incompreensão e até, por vezes, de hostilidade, afirmar-se num patamar que poucos almejaram”.

Orlando Monteiro da Silva recorda que “nestes 20 anos muita coisa mudou: o combate ao exercício ilegal da profissão, umas das primeiras batalhas da OMD; o licenciamento de clínicas e consultórios; a regulação da profissão; a afirmação nacional e internacional da Ordem. Em termos de opinião pública também muito foi feito: a afirmação do perfil profissional médico dentista; a promoção da saúde oral; a educação e consciencialização da população sobre a importância da saúde oral na saúde geral, na estética, no bem-estar e na qualidade de vida. A Ordem continua a percorrer o caminho da acessibilidade para todos a cuidados de medicina dentária”.

“A medicina dentária e os médicos dentistas são uma história de sucesso em Portugal”, conclui Orlando Monteiro da Silva.

Agenda “Encontros com a Ordem”

  • Vila Real – 2 junho 2018
  • Faro – 9 junho 2018
  • Braga – 16 junho 2018
  • Setúbal – 30 junho 2018
  • Covilhã – 7 julho 2018
  • Coimbra – 14 julho 2018
  • Évora – 22 setembro 2018
  • Lisboa – 29 setembro 2018
  • RAA – Angra do Heroísmo – 10 outubro 2018
  • RAA – S. Miguel – 11 outubro 2018
  • RAM – Funchal – 20 outubro 2018

18 Maio, 2018
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade