Coimbra espalha “Sorrisos de Porta em Porta”

Imagem da notícia: Coimbra espalha “Sorrisos de Porta em Porta”

Docentes e discentes do mestrado integrado em medicina dentária da FMUC – Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra participam no projeto “Sorrisos de Porta em Porta“, na região centro.

A iniciativa tem por objetivo promover e melhorar a saúde oral dos idosos da região centro, designadamente dos municípios afetados pelos incêndios florestais de junho de 2017 (Pampilhosa da Serra, Góis, Castanheira de Pera, Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos, Sertã e Mação), locais onde os recursos de prestação de cuidados de medicina dentária são escassos.

O projeto tem como grupos alvo os idosos no âmbito das diferentes respostas sociais (lares, centros de dia e serviços de apoio domiciliário), numa previsão de 1500 utentes, e respetivos cuidadores (cerca de 400), entre ajudantes de ação direta, enfermeiros e animadores.

Promovido pela Associação Mundo a Sorrir, em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, o projeto Sorrisos de Porta em Porta vai ser apresentado, no próximo sábado, dia 16 de junho, pelas 11h45, na aldeia de Figueira, freguesia de Vila Facaia, concelho de Pedrógão Grande.

13 Junho, 2018
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas