Ana Paula Atanásio destaca a medicina dentária portuguesa

Imagem da notícia: Ana Paula Atanásio destaca a medicina dentária portuguesa

Após terem recebido o Prémio DentalPro 2017, Ana Paula Atanásio e Carlos Carreira, responsáveis pela Nova Dentismed, fundamentam as bases do sucesso numa entrevista em que sublinham a “estratégia de oferta de diferenciação pela qualidade”.

DentalPro: Como está Portugal a nível de medicina dentária, na sua opinião? O que se pode melhorar?

Ana Paula Atanásio: A medicina dentária em Portugal está seguramente ao nível do que melhor se faz no mundo e tem vindo a melhorar muito nos últimos anos. Claro que existe mau e bom como em todos os setores. Mas cabe a cada um, sobretudo aos médicos dentistas, defender a sua profissão e a qualidade do seu serviço e não pactuar com situações que violem os seus princípios de ética e de qualidade.

DP: Que desafios tem pela frente quem se inicia agora nesta área?

APA: São os desafios de qualquer profissão. O primeiro é aprender, aprender e aprender. Não só a parte técnica mas também a parte humana e até a gestão das diversas situações. A prática é também fundamental, pois estamos numa atividade em que se faz, para além de aconselhar e prescrever. Depois vem a afirmação no mercado cada vez mais competitivo, em que não se pode ser simplesmente mais um.

Conheça a entrevista completa na DentalPro 126.

12 Julho, 2018
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“Há uma distorção da concorrência no setor”

António Morais, responsável pela Scannface Digital Dentistry, mostra numa entrevista conjunta com Sérgio Almeida, responsável da Planmeca, que nestes tempos de pandemia a “perceção da realidade e a realidade andam de candeias às avessas”.

Ler mais 5 Janeiro, 2022
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Estamos a assistir a uma verticalização no modelo de negócio”

Licenciado em Economia pela NOVA SBE, Carlos Diniz fundou recentemente a DENTRAL, empresa que se assume "revolucionária" na medicina dentária e a "maior aliança" de clínicas dentárias. Carlos Diniz analisa o panorama atual do setor em Portugal, numa entrevista à DentalPro.

Ler mais 6 Dezembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMedicina dentáriaRevista