Ana Paula Atanásio destaca a medicina dentária portuguesa

Imagem da notícia: Ana Paula Atanásio destaca a medicina dentária portuguesa

Após terem recebido o Prémio DentalPro 2017, Ana Paula Atanásio e Carlos Carreira, responsáveis pela Nova Dentismed, fundamentam as bases do sucesso numa entrevista em que sublinham a “estratégia de oferta de diferenciação pela qualidade”.

DentalPro: Como está Portugal a nível de medicina dentária, na sua opinião? O que se pode melhorar?

Ana Paula Atanásio: A medicina dentária em Portugal está seguramente ao nível do que melhor se faz no mundo e tem vindo a melhorar muito nos últimos anos. Claro que existe mau e bom como em todos os setores. Mas cabe a cada um, sobretudo aos médicos dentistas, defender a sua profissão e a qualidade do seu serviço e não pactuar com situações que violem os seus princípios de ética e de qualidade.

DP: Que desafios tem pela frente quem se inicia agora nesta área?

APA: São os desafios de qualquer profissão. O primeiro é aprender, aprender e aprender. Não só a parte técnica mas também a parte humana e até a gestão das diversas situações. A prática é também fundamental, pois estamos numa atividade em que se faz, para além de aconselhar e prescrever. Depois vem a afirmação no mercado cada vez mais competitivo, em que não se pode ser simplesmente mais um.

Conheça a entrevista completa na DentalPro 126.

12 Julho, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas