Ana Paula Atanásio destaca a medicina dentária portuguesa

Imagem da notícia: Ana Paula Atanásio destaca a medicina dentária portuguesa

Após terem recebido o Prémio DentalPro 2017, Ana Paula Atanásio e Carlos Carreira, responsáveis pela Nova Dentismed, fundamentam as bases do sucesso numa entrevista em que sublinham a “estratégia de oferta de diferenciação pela qualidade”.

DentalPro: Como está Portugal a nível de medicina dentária, na sua opinião? O que se pode melhorar?

Ana Paula Atanásio: A medicina dentária em Portugal está seguramente ao nível do que melhor se faz no mundo e tem vindo a melhorar muito nos últimos anos. Claro que existe mau e bom como em todos os setores. Mas cabe a cada um, sobretudo aos médicos dentistas, defender a sua profissão e a qualidade do seu serviço e não pactuar com situações que violem os seus princípios de ética e de qualidade.

DP: Que desafios tem pela frente quem se inicia agora nesta área?

APA: São os desafios de qualquer profissão. O primeiro é aprender, aprender e aprender. Não só a parte técnica mas também a parte humana e até a gestão das diversas situações. A prática é também fundamental, pois estamos numa atividade em que se faz, para além de aconselhar e prescrever. Depois vem a afirmação no mercado cada vez mais competitivo, em que não se pode ser simplesmente mais um.

Conheça a entrevista completa na DentalPro 126.

12 Julho, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária