“O nosso objetivo é a partilha para todos”

Imagem da notícia: “O nosso objetivo é a partilha para todos”

Quando o melhor de dois mundos se une para um objetivo comum, os resultados atingem-se com outro dinamismo e foco. Um propósito científico e social que se entrelaça numa relação de amizade, compromisso e profissionalismo entre David Alfaiate e Cláudio Coelho.

DentalPro: Qual o segredo para manter a vossa ligação? 

David Alfaiate: Está relacionado com a confiança e, principalmente, interesses comuns. O nosso objetivo é a partilha para todos. É sensitivamente diferente. Infelizmente, vivemos uma área muito complicada onde as pessoas estão muito fechadas nos seus consultórios, isoladas, e elas próprias precisam dessa partilha. O nosso propósito é, precisamente, quebrar essa questão.

Associado a isto, tanto a empresa que o Cláudio representa, como o Núcleo Ciro, juntamente com o apoio de forma menos ativa de outras empresas, conseguem ainda aproveitar o projeto em comum para apoiar a população carenciada. Isto é, os pacientes que são tratados nas nossas formações são aqueles que necessitam dos tratamentos e não têm os meios para tal. Acabamos por fazer o bem, não só à comunidade científica, mas também à população. Juntamente com algumas parcerias e autarquias, são-nos selecionados e encaminhados pacientes que não conseguiriam fazer esses tratamentos de outra forma.

Cláudio Coelho e David Alfaiate

Conheça a entrevista na íntegra na edição número 129 da DentalPro.

19 Outubro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas