National Geographic estreia “The New Boundaries of Dentistry”

Imagem da notícia: National Geographic estreia “The New Boundaries of Dentistry”

A primeira data marca-se já no próximo dia 26 de novembro, às 21h30, e enaltece as inovações tecnológicas e digitais que circunscrevem a medicina dentária.

“The New Boundaries of Dentistry” é um programa da MegaGen que estrear-se-á em Portugal, na Roménia, no Reino Unido e na Alemanha. 

O primeiro documentário intitula-se O Futuro do Sorriso com Dr. Miguel Stanley” e mostra a forma como a robótica e a inteligência artificial vão alterar o exercício da medicina dentária.

No âmbito da metragem, Miguel Stanley viajou até ao Uganda para provar o impacto deste tipo de tecnologias na saúde oral de populações de países subdesenvolvidos. Conclui que, no futuro, a bioquímica e a bioimpressão podem contribuir para o desenvolvimento da ciência, nomeadamente para a criação de dentes biónicos que podem melhorar de forma significativa a vida da população.

21 Novembro, 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

88% dos médicos dentistas não tem salário fixo

O estudo “Diagnóstico à Empregabilidade”, realizado pela consultora independente QSP, mostra que 88% dos médicos dentistas que trabalham por conta de outrem tem uma remuneração variável e a maioria (69%) aufere entre 30% a 49% do valor dos tratamentos.

Ler mais 22 Maio, 2019
AtualidadeMedicina dentária

BIAL comemora 95 anos

“O futuro sempre esteve na nossa história” é o lema das comemorações dos 95 anos da BIAL. A maior farmacêutica portuguesa nasceu no Porto, em 1924, fundada por Álvaro Portela. Hoje é dirigida pelos descendentes de Álvaro Portela, está focalizada na Investigação & Desenvolvimento (I&D) e tem dois medicamentos inovadores comercializados a nível mundial.

Ler mais 20 Maio, 2019
Atualidade