Miguel Stanley entrevistado pela National Geographic
O médico dentista Miguel Stanley apresentou o primeiro documentário da National Geographic: “O Futuro do Sorriso com Dr. Miguel Stanley”. Recentemente, foi publicada a entrevista realizada pela entidade.
Adaptamos alguns excertos da entrevista. Leia-a na íntegra aqui.
“Que Papel Tem a Medicina Dentária na Evolução da Espécie Humana?”
“Não existem muitas áreas médicas que interfiram na estrutura humana de uma forma tão liberal como a Medicina Dentária. Nas últimas duas ou três gerações, deparamo-nos com cada vez menos pessoas a possuírem sisos. Porquê? Simplesmente porque a nossa alimentação não o exige”.
“Acredito que no futuro, através de células estaminais e com a possibilidade de recorrer a tecnologias como CRISPR e manipulação genética, a regeneração dentária será o próximo passo”.
“Podemos Obter Novos Insights Sobre o Comportamento Humano?”
“Diria que nos últimos 100 anos, nós, Médicos Dentistas, somos associados a uma figura pejorativa. Basta olharmos para os filmes de Hollywood em que somos retratados como pessoas solitárias, desagradáveis, causadores de dor, etc. Consequência deste estigma? O resultado do nosso trabalho não está embebido no fabrico social”.
“Na realidade, fazemos mais do que construir sorrisos bonitos, devolvemos vida e felicidade às pessoas. Por isso mesmo, é com muito orgulho que represento esta área e transmito insights sobre o trabalho incrível que a nossa indústria desenvolve diariamente, através deste documentário da National Geographic”.
18 Dezembro, 2018
Atualidade