Miguel Stanley entrevistado pela National Geographic

Imagem da notícia: Miguel Stanley entrevistado pela National Geographic

O médico dentista Miguel Stanley apresentou o primeiro documentário da National Geographic: “O Futuro do Sorriso com Dr. Miguel Stanley”. Recentemente, foi publicada a entrevista realizada pela entidade.

Adaptamos alguns excertos da entrevista. Leia-a na íntegra aqui.

“Que Papel Tem a Medicina Dentária na Evolução da Espécie Humana?”

“Não existem muitas áreas médicas que interfiram na estrutura humana de uma forma tão liberal como a Medicina Dentária. Nas últimas duas ou três gerações, deparamo-nos com cada vez menos pessoas a possuírem sisos. Porquê? Simplesmente porque a nossa alimentação não o exige”.

“Acredito que no futuro, através de células estaminais e com a possibilidade de recorrer a tecnologias como CRISPR e manipulação genética, a regeneração dentária será o próximo passo”.

“Podemos Obter Novos Insights Sobre o Comportamento Humano?”

“Diria que nos últimos 100 anos, nós, Médicos Dentistas, somos associados a uma figura pejorativa. Basta olharmos para os filmes de Hollywood em que somos retratados como pessoas solitárias, desagradáveis, causadores de dor, etc. Consequência deste estigma? O resultado do nosso trabalho não está embebido no fabrico social”.

“Na realidade, fazemos mais do que construir sorrisos bonitos, devolvemos vida e felicidade às pessoas. Por isso mesmo, é com muito orgulho que represento esta área e transmito insights sobre o trabalho incrível que a nossa indústria desenvolve diariamente, através deste documentário da National Geographic”.

18 Dezembro, 2018
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade