Faltam médicos dentistas no Reino Unido

Imagem da notícia: Faltam médicos dentistas no Reino Unido

Segundo um estudo da consultora Christie & Co., o Reino unido sofre de escassez de médicos dentistas e, com o Brexit, as perspetivas são agravantes.

O Reino Unido conta com 41.705 médicos dentistas registados, o que corresponde a um dentista por cada 1.600 habitantes. Existem 116.200 profissionais de medicina dentária registados no país, 49% dos quais assistentes dentários. A percentagem de médicos dentistas que se formaram no próprio país corresponde a 72.2%.

7 Janeiro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE SDS | Straumann

Notícias relacionadas

Investigadores premiados pela tecnologia Biolocker

Biolocker, a nova tecnologia baseada numa molécula orgânica natural que impede a formação de placa bacteriana, foi o único vencedor português da terceira edição do Programa Caixa Impulse, no valor de 70 mil euros.

Ler mais 23 Janeiro, 2019
Medicina dentária

Mariana Dolores abraça direção da Mundo A Sorrir

A ONG Mundo A Sorrir (MAS) começou o ano 2019 com uma nova direção. Mariana Dolores, médica dentista, deu o pontapé de saída para um novo mandato à frente do destino da MAS e mostrou-se otimista quanto ao futuro da Organização.

Ler mais 22 Janeiro, 2019
Medicina dentária

Medicina dentária orientada só para o lucro?

O Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED) aprovou por unanimidade a resolução “Corporate Dentistry” que expõe a preocupação e a posição inequívocas sobre tendências globais de mercantilização da profissão.

Ler mais 21 Janeiro, 2019
AtualidadeMedicina dentária