Malo Clinic prepara 23º Curso de Sedação Consciente

Imagem da notícia: Malo Clinic prepara 23º Curso de Sedação Consciente

A 23ª edição do Curso de Sedação Consciente está agendada para 5 e 6 de abril de 2019. A formação, que se destina a médicos dentistas, permite ainda a inscrição de assistentes dentários numa perspetiva de formação de equipa.

A formação, com um valor de 465 euros (IVA incluído), pretende mostrar de uma forma simples como introduzir a sedação consciente com protóxido de azoto e oxigénio na prática clínica diária. Centrar-se-á na segurança – técnicas de suporte básico de vida e monitorização fazem parte integrante da formação – e na utilização prática da sedação em adultos e crianças.

Durante o curso, as oradoras Filipa Maria Roque, Vera Barroso Janeiro e Joana Marinhas abordarão temas como indicações e contraindicações, técnicas de administração clínica, entre outros. A formação contempla ainda uma sessão prática e um tratamento em direto com sedação consciente.

Durante a formação, que conta com o patrocínio da Dentina e decorrerá em Lisboa, nas instalações da Malo Clinic Education, os participantes terão ainda a oportunidade de aplicar através de cenários simulados e reais as diversas técnicas lecionadas quer ao nível da sedação, quer ao nível da monitorização e suporte básico de vida.

8 Março, 2019
Formação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião