“BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Imagem da notícia: “BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Ophir Fromovich, um dos inventores do implante Straumann BLX, explicou-nos quais são as vantagens que este implante traz para os pacientes.

DentalPro: E que vantagens traz o implante BLX para os pacientes?

Ophir Fromovich: As vantagens para os pacientes são imensas, porque recebem o melhor implante do mundo, com o melhor material e a melhor superfície, obtendo assim a melhor osseointegração. O implante BLX foi projetado com um inovador material de liga TiZr e uma superfície hidrofílica com nanopartículas, que demonstra consistentemente a estabilidade primária e alta percentagem de osso na superfície no momento da implantação. Através do seu desenho de superfície e rosca, bem como a máxima preservação do osso existente, o processo de cicatrização neste implante é acelerado devido à presença de uma matriz óssea, células e moléculas biológicas que são mantidas in situ e micro-enxertadas ao longo da interface da osteotomia e implante. O imediatismo que este implante possibilita, já falado anteriormente, permite um tempo de tratamento mais reduzido, com vantagens para pacientes e clínicos.

DP: Na sua opinião, o que deve contribuir para se obterem resultados favoráveis ao longo do tratamento?

OF: A saúde do paciente e a apresentação clínica, as capacidades do dentista, as propriedades e o design do sistema de implante, bem como as técnicas cirúrgicas, devem ser equilibradas para obter resultados favoráveis ao longo do tratamento completo. Este implante, para mim, é um milagre, um sonho… pois reúne todas as características que são essenciais para obtermos um resultado excelente. Agora, é preciso “ensinar” os médicos a usá-lo. Se os implantes “normais” são como um Toyota, em que podemos “conduzi-los” de forma segura, o BLX é um Ferrari, que pode ser “conduzido” também de forma bem segura mas com outras comodidades associadas. O design deste implante ajudará a ter um melhor resultado em qualquer situação e, especialmente, de forma imediata.

Entrevista completa na DentalPro 135.

16 Abril, 2019
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Clínica Arriaga conta uma história de 18 anos

A Clínica madeirense comemora este ano os seus 18 anos de existência. Para assinalar esta data emblemática, conversamos com Roberto Henriques, o diretor clínico, de forma a percebermos como tudo começou.

Ler mais 15 Junho, 2022
EntrevistasMedicina dentária

GSD Dental Clinics abre nova unidade em Alcântara

A nova clínica de Alcântara representa, segundo Gonçalo Seguro Dias – fundador da GSD Dental Clinics -, mais do que um novo projeto: vem dar continuidade a um projeto lançado por Hugo Pinto que “é alguém a quem a camisola GSD serve como uma luva”. Além disso, esta parceria “é um sinal de que temos feito um caminho estruturado”, com “uma equipa coesa e uma marca na qual as pessoas podem confiar”.

Ler mais 13 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária

“Priorizamos as relações humanas”

Com 15 anos de existência, a Clínica Domus Salutem é uma referência na cidade que a viu nascer: Abrantes. Diogo Fragoso e Cláudia Cardoso, parceiros na vida e na profissão, lideram este projeto que aposta na medicina dentária e noutras valências médicas, sempre com um único objetivo em mente: a excelência na medicina dentária e satisfação plena dos pacientes.

Ler mais 12 Maio, 2022
EntrevistasMedicina dentária