“BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Imagem da notícia: “BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Ophir Fromovich, um dos inventores do implante Straumann BLX, explicou-nos quais são as vantagens que este implante traz para os pacientes.

DentalPro: E que vantagens traz o implante BLX para os pacientes?

Ophir Fromovich: As vantagens para os pacientes são imensas, porque recebem o melhor implante do mundo, com o melhor material e a melhor superfície, obtendo assim a melhor osseointegração. O implante BLX foi projetado com um inovador material de liga TiZr e uma superfície hidrofílica com nanopartículas, que demonstra consistentemente a estabilidade primária e alta percentagem de osso na superfície no momento da implantação. Através do seu desenho de superfície e rosca, bem como a máxima preservação do osso existente, o processo de cicatrização neste implante é acelerado devido à presença de uma matriz óssea, células e moléculas biológicas que são mantidas in situ e micro-enxertadas ao longo da interface da osteotomia e implante. O imediatismo que este implante possibilita, já falado anteriormente, permite um tempo de tratamento mais reduzido, com vantagens para pacientes e clínicos.

DP: Na sua opinião, o que deve contribuir para se obterem resultados favoráveis ao longo do tratamento?

OF: A saúde do paciente e a apresentação clínica, as capacidades do dentista, as propriedades e o design do sistema de implante, bem como as técnicas cirúrgicas, devem ser equilibradas para obter resultados favoráveis ao longo do tratamento completo. Este implante, para mim, é um milagre, um sonho… pois reúne todas as características que são essenciais para obtermos um resultado excelente. Agora, é preciso “ensinar” os médicos a usá-lo. Se os implantes “normais” são como um Toyota, em que podemos “conduzi-los” de forma segura, o BLX é um Ferrari, que pode ser “conduzido” também de forma bem segura mas com outras comodidades associadas. O design deste implante ajudará a ter um melhor resultado em qualquer situação e, especialmente, de forma imediata.

Entrevista completa na DentalPro 135.

16 Abril, 2019
Entrevistas

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

La Salete Alves apresentou, no feriado de 5 de outubro, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida - Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.

Ler mais 7 Dezembro, 2023
Entrevistas

António Ferraz premiado no II Congresso da UNIPRO

"Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF" é o nome da investigação de António Ferraz, premiada durante o II Congresso da UNIPRO, evento que decorreu em junho no Museu de Penafiel.

Ler mais 4 Dezembro, 2023
Entrevistas