“BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Imagem da notícia: “BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Ophir Fromovich, um dos inventores do implante Straumann BLX, explicou-nos quais são as vantagens que este implante traz para os pacientes.

DentalPro: E que vantagens traz o implante BLX para os pacientes?

Ophir Fromovich: As vantagens para os pacientes são imensas, porque recebem o melhor implante do mundo, com o melhor material e a melhor superfície, obtendo assim a melhor osseointegração. O implante BLX foi projetado com um inovador material de liga TiZr e uma superfície hidrofílica com nanopartículas, que demonstra consistentemente a estabilidade primária e alta percentagem de osso na superfície no momento da implantação. Através do seu desenho de superfície e rosca, bem como a máxima preservação do osso existente, o processo de cicatrização neste implante é acelerado devido à presença de uma matriz óssea, células e moléculas biológicas que são mantidas in situ e micro-enxertadas ao longo da interface da osteotomia e implante. O imediatismo que este implante possibilita, já falado anteriormente, permite um tempo de tratamento mais reduzido, com vantagens para pacientes e clínicos.

DP: Na sua opinião, o que deve contribuir para se obterem resultados favoráveis ao longo do tratamento?

OF: A saúde do paciente e a apresentação clínica, as capacidades do dentista, as propriedades e o design do sistema de implante, bem como as técnicas cirúrgicas, devem ser equilibradas para obter resultados favoráveis ao longo do tratamento completo. Este implante, para mim, é um milagre, um sonho… pois reúne todas as características que são essenciais para obtermos um resultado excelente. Agora, é preciso “ensinar” os médicos a usá-lo. Se os implantes “normais” são como um Toyota, em que podemos “conduzi-los” de forma segura, o BLX é um Ferrari, que pode ser “conduzido” também de forma bem segura mas com outras comodidades associadas. O design deste implante ajudará a ter um melhor resultado em qualquer situação e, especialmente, de forma imediata.

Entrevista completa na DentalPro 135.

16 Abril, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas