“BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Imagem da notícia: “BLX: as vantagens para os pacientes são imensas”

Ophir Fromovich, um dos inventores do implante Straumann BLX, explicou-nos quais são as vantagens que este implante traz para os pacientes.

DentalPro: E que vantagens traz o implante BLX para os pacientes?

Ophir Fromovich: As vantagens para os pacientes são imensas, porque recebem o melhor implante do mundo, com o melhor material e a melhor superfície, obtendo assim a melhor osseointegração. O implante BLX foi projetado com um inovador material de liga TiZr e uma superfície hidrofílica com nanopartículas, que demonstra consistentemente a estabilidade primária e alta percentagem de osso na superfície no momento da implantação. Através do seu desenho de superfície e rosca, bem como a máxima preservação do osso existente, o processo de cicatrização neste implante é acelerado devido à presença de uma matriz óssea, células e moléculas biológicas que são mantidas in situ e micro-enxertadas ao longo da interface da osteotomia e implante. O imediatismo que este implante possibilita, já falado anteriormente, permite um tempo de tratamento mais reduzido, com vantagens para pacientes e clínicos.

DP: Na sua opinião, o que deve contribuir para se obterem resultados favoráveis ao longo do tratamento?

OF: A saúde do paciente e a apresentação clínica, as capacidades do dentista, as propriedades e o design do sistema de implante, bem como as técnicas cirúrgicas, devem ser equilibradas para obter resultados favoráveis ao longo do tratamento completo. Este implante, para mim, é um milagre, um sonho… pois reúne todas as características que são essenciais para obtermos um resultado excelente. Agora, é preciso “ensinar” os médicos a usá-lo. Se os implantes “normais” são como um Toyota, em que podemos “conduzi-los” de forma segura, o BLX é um Ferrari, que pode ser “conduzido” também de forma bem segura mas com outras comodidades associadas. O design deste implante ajudará a ter um melhor resultado em qualquer situação e, especialmente, de forma imediata.

Entrevista completa na DentalPro 135.

16 Abril, 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIS Connect
PUBLICIDADE
MIS Connect

Notícias relacionadas

“A medicina dentária biológica enriquece muito a clássica”

Marcámos encontro com Anabela Peres de Sousa na sua clínica, instalada numa das principais zonas da cidade do Porto, a Boavista. O espaço é o primeiro a abrir em Portugal na área da medicina dentária biológica e, segundo esta médica dentista, o futuro da especialidade passa por aí.

Ler mais 4 Julho, 2019
Entrevistas

Pinhão Ferreira: “A arte é um exercício de liberdade”

Assim que chegámos à Ortopóvoa, situada na Póvoa de Varzim, o ortodontista Afonso Pinhão Ferreira fez questão de nos guiar pelos meandros da sua clínica. Sabendo de antemão que a entrevista iria focar a sua veia artística, quis mostrar-nos que a par da vertente médico-dentária este espaço respira arte por todos os cantos.

Ler mais 1 Julho, 2019
Entrevistas