50 mil portugueses já receberam um Guia de Saúde Oral

Imagem da notícia: 50 mil portugueses já receberam um Guia de Saúde Oral

Nos últimos seis meses, mais de 50 mil portugueses receberam um Guia de Saúde Oral – um livro que oferece respostas às principais dúvidas da população, no que diz respeito a tratamentos dentários.

A notícia surge num momento em que Portugal é um dos países da União Europeia com maiores carências de saúde oral – uma realidade suportada pelas estatísticas divulgadas no mais recente Barómetro da Saúde Oral, desenvolvido pela Ordem dos Médicos Dentistas*.

De acordo com o estudo, cerca de 70% dos portugueses tem falta de dentes naturais e mais de 30% da população portuguesa revela que nunca vai ao médico dentista. Além disso, 41% dos portugueses não vai a uma consulta de medicina dentária há mais de um ano. Números que expressam um baixo envolvimento com a saúde oral, que pode vir a afetar as gerações mais jovens, uma vez que 63% das famílias portuguesas com crianças no agregado admite que nunca levam os filhos ao médico dentista antes dos seis anos.

Distribuído gratuitamente, o Guia de Saúde Oral pretende ser uma ajuda para inverter este cenário, promovendo a prevenção e os cuidados de saúde oral ao longo da vida. A iniciativa está inserida nas medidas de responsabilidade social das Clínicas OralMED Medicina Dentária.

30 Maio, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária