Só um quarto dos médicos consegue conciliar carreira com família

Imagem da notícia: Só um quarto dos médicos consegue conciliar carreira com família

Segundo avança o portal Tempo Medicina Online, a grande maioria dos médicos que trabalha no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não consegue conciliar o trabalho com a vida familiar. A percentagem desce para os 40% no caso dos clínicos que trabalham no setor privado, segundo um estudo publicado na Acta Médica Portuguesa, a revista científica da Ordem dos Médicos.

“Conciliação Trabalho-Família na Profissão Médica: Um Estudo Exploratório” é o título do trabalho liderado pelo psiquiatra Pedro Afonso, que reuniu uma amostra de 181 médicos sócios da Associação dos Médicos Católicos Portugueses.

A investigação revelou que “mais de metade dos inquiridos (56%) tinha uma carga horária superior à que considera danosa à sua conciliação trabalho-família, sendo que a grande maioria trabalhava no limite ou em excesso de carga horária”.

E, no seu caso, consegue conciliar o trabalho com a vida familiar?

29 Maio, 2019
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade