APOMED-SP traz medicina dentária dos serviços públicos para a ribalta

Imagem da notícia: APOMED-SP traz medicina dentária dos serviços públicos para a ribalta

A recém-formada Associação Portuguesa de Medicina Dentária dos Serviços Públicos – APOMED-SP organizou o 4º Encontro Nacional de Medicina Dentária dos Serviços Públicos entre os dias 23 e 24 de maio no auditório do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

O objetivo foi reunir os médicos dentistas dispersos pelo Continente e Regiões Autónomas que exercem a sua atividade profissional no âmbito dos serviços públicos de cariz clínico. Seja no Serviço Nacional de Saúde (SNS), Serviços Regionais de Saúde, mas também nos Ministérios da Defesa ou da Justiça, com o intuito de analisar as condições de trabalho, formas de acesso por parte dos utentes, interligação entre os diferentes níveis de cuidados e partilha de experiências.

Uma vez que, embora possam desempenhar atividades semelhantes, os profissionais estão integrados de forma muito díspar e, na sua maioria, com um enquadramento de carreira incompreensível face ao conteúdo funcional e à autonomia de clínica médica e cirúrgica, própria do médico dentista. Estas ilações pertencem a declarações dadas por um dos fundadores da APOMED-SP, Manuel Nunes, em comunicado de imprensa, previamente ao evento.

A DentalPro esteve lá e conta-lhe tudo na próxima edição.

11 Junho, 2019
EventosMedicina dentária

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária