Já conhece o ARTHUR – 3D Dentofacial Surgery Full Planning?

Imagem da notícia: Já conhece o ARTHUR – 3D Dentofacial Surgery Full Planning?

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, constituída por Francisco Caramelo (investigador do Laboratório de Bioestatística e Informática Médica do iCBR – Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra) e Francisco do Vale (diretor do Instituto de Ortodontia), integra um consórcio nacional para desenvolver uma plataforma inovadora de simulação e visualização 3D, para o planeamento de cirurgias faciais e tratamentos ortodôntico-cirúrgicos.

Denominado de “ARTHUR – 3D Dentofacial Surgery Full Planning”, o projeto – que conquistou o financiamento de cerca de 800 mil euros no âmbito do programa Portugal 2020 – é liderado pelas empresas CODI e Instituto Português da Face e conta também com a participação da Universidade de Aveiro. O objetivo passa pelo desenvolvimento de uma plataforma capaz de prever, de forma foto-realista, o impacto real na máscara facial do paciente (tecidos moles) das possíveis alterações a efetuar a nível de estrutura óssea e dentes (tecidos duros).

Saiba mais aqui.

21 Junho, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária