OMD denuncia publicidade enganosa à Defesa do Consumidor

Imagem da notícia: OMD denuncia publicidade enganosa à Defesa do Consumidor

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) pediu a intervenção do secretário de Estado da Defesa do Consumidor para impedir práticas publicitárias na área da saúde, nomeadamente na saúde oral, que lesam consumidores e prestadores.

Numa audiência no Ministério da Economia, a pedido da OMD, foi  realizada uma exposição sobre práticas publicitárias na área da saúde lesivas do interesse dos consumidores e em particular dos destinatários da prestação de serviços na área da medicina dentária.

A OMD apresentou exemplos concretos, nomeadamente no que respeita a seguros e planos de saúde na área da saúde oral. O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, salienta que “encontrámos da parte do senhor secretário de Estado disponibilidade para dar seguimento a algumas das preocupações transmitidas pela Ordem dos Médicos Dentistas às entidades competentes na matéria, bem como daquelas que impactantes do interesse do consumidor”. A Ordem dos Médicos Dentistas vai enviar um dossier estruturado, relatando diversas situações sinalizadas durante a audiência.

Orlando Monteiro da Silva liderou a equipa da OMD presente na reunião que contou ainda com a presença de Ricardo Oliveira Pinto, vogal do Conselho Diretivo, Artur Lima, representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo, e  Filipa Carvalho Marques, diretora do Departamento Jurídico. Da parte do Ministério da Economia, além do secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, esteve também presente a sua adjunta Cristina Pinto.

19 Junho, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas