OMD denuncia publicidade enganosa à Defesa do Consumidor

Imagem da notícia: OMD denuncia publicidade enganosa à Defesa do Consumidor

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) pediu a intervenção do secretário de Estado da Defesa do Consumidor para impedir práticas publicitárias na área da saúde, nomeadamente na saúde oral, que lesam consumidores e prestadores.

Numa audiência no Ministério da Economia, a pedido da OMD, foi  realizada uma exposição sobre práticas publicitárias na área da saúde lesivas do interesse dos consumidores e em particular dos destinatários da prestação de serviços na área da medicina dentária.

A OMD apresentou exemplos concretos, nomeadamente no que respeita a seguros e planos de saúde na área da saúde oral. O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, salienta que “encontrámos da parte do senhor secretário de Estado disponibilidade para dar seguimento a algumas das preocupações transmitidas pela Ordem dos Médicos Dentistas às entidades competentes na matéria, bem como daquelas que impactantes do interesse do consumidor”. A Ordem dos Médicos Dentistas vai enviar um dossier estruturado, relatando diversas situações sinalizadas durante a audiência.

Orlando Monteiro da Silva liderou a equipa da OMD presente na reunião que contou ainda com a presença de Ricardo Oliveira Pinto, vogal do Conselho Diretivo, Artur Lima, representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo, e  Filipa Carvalho Marques, diretora do Departamento Jurídico. Da parte do Ministério da Economia, além do secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, esteve também presente a sua adjunta Cristina Pinto.

19 Junho, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária