Pinhão Ferreira: “A arte é um exercício de liberdade”

Imagem da notícia: Pinhão Ferreira: “A arte é um exercício de liberdade”

Assim que chegámos à Ortopóvoa, situada na Póvoa de Varzim, o ortodontista Afonso Pinhão Ferreira fez questão de nos guiar pelos meandros da sua clínica. Sabendo de antemão que a entrevista iria focar a sua veia artística, quis mostrar-nos que a par da vertente médico-dentária este espaço respira arte por todos os cantos. 

Nada foi deixado ao acaso na sua construção e decoração. “Tal como a arte não é acaso: é, isso sim, uma forma de linguagem técnica, o que obriga à aprendizagem e à prática, isto é, dá trabalho”. E foi do seu trabalho revestido de hobby que nos falou, um trabalho que se liga intimamente à sua profissão, mister que executa com toda a alma e coração.

Não perca a entrevista numa das próximas edições da DentalPro.

1 Julho, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária