OralMED atinge as 45 clínicas próprias

Imagem da notícia: OralMED atinge as 45 clínicas próprias

Com duas novas aberturas em pouco mais de uma semana, o Grupo OralMED Saúde atingiu recentemente as 45 clínicas dentárias em Portugal. O plano de expansão, que prevê ultrapassar as 50 unidades até ao final de 2019, “vem dar seguimento ao objetivo de levar os cuidados de saúde oral a todos os portugueses”.

De acordo com o mais recente Barómetro da Ordem dos Médicos Dentistas, 55,5 por cento dos portugueses com falta de dentes naturais não tem dentes de substituição e 41,6 por cento da população não visita o médico dentista há mais de um ano. São também mais de 60 por cento os menores de seis anos que nunca visitam o dentista – dados preocupantes e que refletem a urgência dos cuidados de saúde oral. 

Perante esta realidade, a expansão do Grupo OralMED Saúde pretende “ser um aliado no combate aos problemas de saúde oral dos portugueses. Um trabalho apoiado por um corpo clínico de mais de 200 médicos dentistas, que promovem a educação e o acesso à saúde oral, em cada vez mais pontos do país”. 

24 Julho, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Medicina dentária: pandemia indica que setor tem de se adaptar

A medicina dentária precisa de preparar para futuras crises, conclui um estudo feito pela Al-Quds University em Jerusalém, juntamente com o Ministério da Saúde Palestiniano em Ramala e a Universidade de Iowa (Iowa, Estados Unidos da América).

Ler mais 21 Abril, 2021
AtualidadeMedicina dentária