Metade dos portugueses não sabe o que é a ortodontia

Imagem da notícia: Metade dos portugueses não sabe o que é a ortodontia

As Clínicas OralMED Medicina Dentária desenvolveram recentemente o primeiro “Retrato da Ortodontia em Portugal” – um estudo de âmbito nacional, que avalia as principais motivações e retrações dos portugueses face à ortodontia e que apresenta várias sugestões para médicos dentistas.

Um dos resultados mais sonantes do estudo está relacionado com um elevado grau de desconhecimento face à ortodontia. Aparentemente, metade da população não sabe o que é a ortodontia ou tem uma perceção incorreta desta área clínica. Para além disso, dos que afirmam conhecer, na realidade 47% não sabem explicar do que se trata.

O retrato aponta ainda para uma baixa frequência da utilização de dispositivos ortodônticos. De acordo com a investigação, 77% dos portugueses que já ouviram falar em aparelhos dentários nunca realizaram um tratamento desta linha, o que poderia indicar uma grande necessidade de intervenção. No entanto, numa dinâmica de autoavaliação, a grande maioria dos inquiridos (78%) tem a convicção de que, neste momento, não precisa de colocar aparelho.

O estudo foi desenvolvido com a coordenação científica de João Marôco e pode ser consultado aqui.

2 Agosto, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária