David Penn pela primeira vez em Portugal

Imagem da notícia: David Penn pela primeira vez em Portugal

A consultora GM Business Consulting irá receber nos próximos dias 4 e 5 de outubro, em Lisboa, David Penn para duas palestras sob os temas “Clear Aligners, Aesthetics and building a practice for the future” e “Predictability and Clear Aligner Therapy? What is real and what is a cartoon!”.

Com esta iniciativa, a consultora pretende dotar médicos dentistas e gestores clínicos de conhecimentos e práticas já consolidadas em mercados maduros na área da ortodontia com alinhadores, validando e desmistificando alguns conceitos emergentes no mercado português, tanto de um ponto de vista clínico quanto organizacional.

David Penn é formado em medicina dentária pela Sydney University Dental School e conta com uma extensa formação nos EUA. Em 1983 criou a Southern Cross Dental Laboratories, “cujo crescimento levou a que fosse considerado um dos laboratórios dentários líder em tecnologia de última geração do mundo”.

Em 2011, ganhou o prémio Ernst and Young Entrepreneur of the Year, “um dos mais prestigiados prémios na Austrália, na divisão de serviços”. Formou mais de 2000 alunos no sistema Invisalign® e, em 2016, fundou a primeira escola dentária privada acreditada pelo governo australiano, a Postgraduate School of Dentistry em Sydney, onde atualmente assume o cargo de Head of the School of Aesthetic Orthodontics. 

É palestrante em diversos temas, e especialmente na área de ortodontia estética e estética facial. É também responsável pela I&D de variados dispositivos para uso dentário, incluindo o Penn Composite Stent, o Atlas Cabriolet Orthodontic Retainer e, mais recentemente, os Munchies para ajuste ortodôntico e maximização da aplicação de forças com alinhadores removíveis. 

6 Agosto, 2019
FormaçãoMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

João Caramês é o novo diretor da FMDUL

No passado dia 25 de novembro, João Caramês foi eleito como diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), tendo obtido a unanimidade dos votos expressos do Conselho de Escola. Substitui neste cargo Luís Pires Lopes, que acaba de concluir seis anos de mandato à frente da instituição.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Formação