CESPU lança nova pós-graduação para protésicos

Imagem da notícia: CESPU lança nova pós-graduação para protésicos

A CESPU – IPSN está a dinamizar a primeira edição da Pós-Graduação em Técnicas de Prótese Dentária na Reabilitação Oral Biomimética Avançada. As candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 27 de setembro de 2019.

A Pós-Graduação em Técnicas de Prótese Dentária na Reabilitação Oral Biomimética Avançada decorre de outubro de 2019 a abril de 2020 no Campus Universitário de Gandra (Paredes) e é dirigida a licenciados em Prótese Dentária ou portadores de cédula profissional válida.

Esta formação avançada pretende educar os participantes sobre o conceito recente da biomimética aplicada às ciências dentárias e dotá-los de conhecimentos em temas como a morfologia, os materiais dentários, a prótese fixa e a oclusão.

Com uma coordenação pedagógica-científica e um corpo docente de referência na área, a formação desenvolve-se com um background científico organizado e compreensivo, aliando prática laboratorial de alto nível a fundamentação científica sólida. Na componente laboratorial, pretende-se que cada aluno ou dupla de alunos, consoante o projeto, trabalhem e interajam com desafios propostos abordando as mais recentes técnicas e materiais.

Os interessados em participar e/ou obter mais informações sobre esta primeira edição poderão consultar a página desta pós-graduação no site da CESPU.

4 Setembro, 2019
Formação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião