OMD e universidades definem estratégias para o futuro

Imagem da notícia: OMD e universidades definem estratégias para o futuro

Em julho, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e as sete instituições de ensino superior (IES) que ministram o mestrado integrado de medicina dentária reuniram em Coimbra, sob o mote “Medicina dentária: Do ensino à profissão. Realidade e perspetivas”. A reestruturação curricular do mestrado integrado, a empregabilidade e a formação pós-graduada foram alguns dos temas em destaque neste encontro, que terminou com a elaboração de um documento estratégico de ação.

No que toca à inserção no mercado de trabalho foi delineado que “as Faculdades, no âmbito das suas atribuições e competências, considerarão os parâmetros da oferta e da procura de formação no que respeita à empregabilidade, particularmente, as especificidades da dinâmica do mercado português”. Já a OMD reiterou o compromisso que tem vindo a assumir e implementar desde 2006: informar a sociedade, os jovens médicos dentistas e a classe de uma forma geral, através das suas publicações da realidade do exercício profissional, não apenas em Portugal, mas também no contexto europeu. “Compromete-se a Ordem a densificar e divulgar nos Números da Ordem, as variáveis referentes à profissão, contando para tal, como tem sido norma com os dados sobre número e nacionalidade de estudantes fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior”, lê-se no documento.

Saiba mais aqui.

3 Setembro, 2019
FormaçãoMedicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária