Portugal representado no ADA FDI World Congress

Imagem da notícia: Portugal representado no ADA FDI World Congress

O ADA FDI World Dental Congress reuniu, entre 4 e 8 de setembro, em São Francisco (EUA), participantes e expositores de todo o mundo, que assistiram a cursos, conferências e workshops sobre temas relacionados com higiene oral, medicina oral, pediatria, patologia, restauração, cariologia e oclusão.

Pela primeira vez, e após mais de 20 anos de parceria, a Federação Dentária Internacional (FDI) e a Associação Americana de Medicina Dentária (ADA) fundiram as suas reuniões num único congresso e o resultado foi uma afluência de mais de 30 mil pessoas.

Durante o evento, decorreu o Fórum Mundial de Saúde Oral, no qual a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) foi convidada a participar com o tema “Integrar o médico dentista nos cuidados de saúde primários – O exemplo português”. O encontro abordou a “Cobertura Universal de Saúde: o bom, o mau e o necessário para a saúde oral” e o bastonário Orlando Monteiro da Silva falou do percurso dos médicos dentistas no Serviço Nacional de Saúde, do estatuto profissional e da necessidade de implementar uma carreira de medicina dentária no SNS.

O próximo FDI World Dental Congress será organizado em conjunto com a Associação Chinesa de Estomatologia, em Xangai, e ocorrerá de 1 a 4 de setembro de 2020.

12 Setembro, 2019
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária