“Escolas a Sorrir” junta dentistas, professores e alunos

Imagem da notícia: “Escolas a Sorrir” junta dentistas, professores e alunos

É a mais recente iniciativa de responsabilidade social das clínicas OralMED Medicina Dentária. Depois do lançamento da plataforma OralMED KIDS no dia da criança, o grupo anunciou agora a chegada do Programa Educativo “Escolas a Sorrir” – um projeto que junta médicos dentistas, professores e alunos, e que vai visitar todas as escolas que se inscrevem ao longo do próximo ano letivo, de norte a sul do país.

Estudos oficiais publicados pela União Europeia em fevereiro de 2019 posicionam Portugal nos últimos lugares da saúde oral infantil. A seguir à Letónia, os portugueses ocupam o segundo lugar nos países com mais necessidades não satisfeitas a nível de exame e tratamento dentário, para crianças até aos 16 anos de idade. Uma realidade que pode trazer consequências graves a curto prazo, e que vem realçar a importância da prevenção e da educação básica para os temas de medicina dentária, nos estabelecimentos de ensino.

“A educação é a base de tudo. E é sempre possível mudar o paradigma para melhor”, começou por referir Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED SAÚDE. “Se os médicos forem às escolas e ensinarem os cuidados essenciais, apoiando pais e educadores, é mais fácil garantir que os jovens e as crianças têm os comportamentos adequados. O resultado são adultos mais responsáveis, mais exigentes com a sua saúde oral e uma geração sem os problemas do passado”, explicou.

A inscrição no Programa Educativo “Escolas a Sorrir” não tem qualquer custo associado e pode ser feita por pais e educadores aqui.

24 Setembro, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária