ANEMD elege novos órgãos sociais

Imagem da notícia: ANEMD elege novos órgãos sociais

Os novos órgãos sociais da Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) foram eleitos a 21 de setembro e tomaram posse a 2 de outubro, numa cerimónia que decorreu no auditório principal da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP).

Tiago do Nascimento Borges foi reeleito presidente da direção e Constança Pessoa assume a presidência da mesa da Assembleia-Geral, sucedendo a Catarina Duarte. Na cerimónia participaram o subdiretor da FMDUP, Reis Campos, que salientou a importância do empenho e interesse dos jovens pelo associativismo, e o bastonário da OMD.

Orlando Monteiro da Silva aproveitou para felicitar a equipa que assume o mandato 2019/2020. Dirigindo-se aos presentes, o responsável lembrou que “nenhuma ordem tem legitimidade de ingerência na autonomia constitucional do ensino superior”, uma vez que “os numerus clausus são da responsabilidade do Estado e das faculdades e não das ordens profissionais”.

Orlando Monteiro da Silva esclareceu que “não é permitido a uma ordem introduzir quotas de acesso à profissão, exames ou contingentes; não é apenas a lei nacional, mas diretivas europeias que o determinam” e realçou o facto de a OMD ser a “única entidade em Portugal que, por livre iniciativa, divulga estudos e comparações de números exaustivos ao nível da saúde oral”.

Saiba mais aqui.

7 Outubro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
ExcelÊncia na Assistância Dentária

Notícias relacionadas

Paulo Malo afastado das clínicas que fundou

Segundo o Jornal Expresso, a Malo Clinic vai deixar de contar com o seu fundador, Paulo Malo, que não terá qualquer função no grupo, apesar de em agosto apenas estar previsto o seu afastamento da administração.

Ler mais 11 Outubro, 2019
Medicina dentária