“Queremos que fique ligado a nós, evidentemente!”

Imagem da notícia: “Queremos que fique ligado a nós, evidentemente!”

“Fruto da ambição e visão de quatro jovens médicos dentistas, o eviDENTEmente.podcast define-se naturalmente como o melhor podcast dedicado à medicina dentária. Um espaço para entrevistas exclusivas aos profissionais que diariamente assumem o sorriso alheio como a sua causa de vida. Conversas informais mas genuínas e sempre em ambiente descontraído… para que o entrevistado se sinta em casa e o ouvinte na nossa sala. Queremos que fique ligado a nós, evidentemente!”. É este o repto lançado por Guilherme Tavares, João Oliveira, Pedro Ferreira e Rui Nuno Coelho, os mentores deste projeto pioneiro no setor.

Como surgiu a ideia de criarem o evidenDENTEmente.podcast?

A ideia de criação do nosso podcast surgiu inicialmente com o João Oliveira. Grande consumidor de podcasts e de espírito inquieto, acreditou que criar algo assim na medicina dentária poderia ter adesão. Numa noite de convívio com os restantes elementos do grupo, decide partilhar a ideia e reunir todo o apoio necessário. O entusiasmo geral foi imediato, ideias inovadoras começaram a surgir e, desde logo, percebemos que estava lançada a semente para que algo de diferente pudesse florescer. Sentíamos que faltava algo fresco à medicina dentária dos dias de hoje. Algo que pudesse agregar e inspirar os colegas, mas sobretudo algo que promovesse o nosso contacto frequente. Reunir amigos em torno de uma mesa, falar de temas que diariamente nos assomam à consciência e estimular a nossa audiência. Porque não?

Saiba tudo sobre este projeto na próxima edição da DentalPro.

15 Novembro, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas