A SPEMD está de parabéns!

Imagem da notícia: A SPEMD está de parabéns!

O XXXIX Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) foi especial. Para além da habitual partilha de conhecimento e do profícuo convívio entre colegas, o evento de 18 e 19 de outubro ficou marcado pela comemoração dos 100 anos da SPEMD enquanto sociedade científica e pela merecida homenagem a todos os que fazem parte da sua história.

A DentalPro, momentos antes da cerimónia de abertura, conversou com Sampaio Fernandes, presidente da direção nacional da SPEMD e da 39ª edição do congresso. Assumiu que já fazem esta reunião desde 1961 e que é um momento muito importante para a SPEMD, uma “sociedade de excelência e historicamente inigualável em Portugal e a sociedade médica mais antiga da Península Ibérica em atividade”. O professor catedrático sublinhou que o congresso do centenário ultrapassou os limites do tradicional congresso, “pois temos aqui um misto de reunião e de comemorações do centenário, onde homenageamos os antigos presidentes e as pessoas que se distinguiram ao longo dos anos na SPEMD”. 

Pedro Mesquita, presidente da comissão organizadora, juntou-se à conversa e acrescentou que “o congresso anual é sempre um marco para esta sociedade científica e este ano tem a particularidade de coincidir com o centenário da SPEMD. Um século de uma sociedade é muita coisa, o que nos trouxe uma responsabilidade acrescida nesta organização”. O responsável comentou ainda que este ano o congresso “regressou ao local onde a SPEMD já organizou muitos eventos na década de 90 e início dos anos 2000, o Seminário de Vilar no Porto”.

Saiba mais na próxima edição.

19 Novembro, 2019
Eventos

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária