A SPEMD está de parabéns!

Imagem da notícia: A SPEMD está de parabéns!

O XXXIX Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) foi especial. Para além da habitual partilha de conhecimento e do profícuo convívio entre colegas, o evento de 18 e 19 de outubro ficou marcado pela comemoração dos 100 anos da SPEMD enquanto sociedade científica e pela merecida homenagem a todos os que fazem parte da sua história.

A DentalPro, momentos antes da cerimónia de abertura, conversou com Sampaio Fernandes, presidente da direção nacional da SPEMD e da 39ª edição do congresso. Assumiu que já fazem esta reunião desde 1961 e que é um momento muito importante para a SPEMD, uma “sociedade de excelência e historicamente inigualável em Portugal e a sociedade médica mais antiga da Península Ibérica em atividade”. O professor catedrático sublinhou que o congresso do centenário ultrapassou os limites do tradicional congresso, “pois temos aqui um misto de reunião e de comemorações do centenário, onde homenageamos os antigos presidentes e as pessoas que se distinguiram ao longo dos anos na SPEMD”. 

Pedro Mesquita, presidente da comissão organizadora, juntou-se à conversa e acrescentou que “o congresso anual é sempre um marco para esta sociedade científica e este ano tem a particularidade de coincidir com o centenário da SPEMD. Um século de uma sociedade é muita coisa, o que nos trouxe uma responsabilidade acrescida nesta organização”. O responsável comentou ainda que este ano o congresso “regressou ao local onde a SPEMD já organizou muitos eventos na década de 90 e início dos anos 2000, o Seminário de Vilar no Porto”.

Saiba mais na próxima edição.

19 Novembro, 2019
Eventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

XLIV Congresso da SPEMD será no Porto

O XLIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), realiza-se a 11 e 12 de outubro de 2024 na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Ler mais 17 Abril, 2024
Eventos