“O caminho a seguir sempre foi muito claro para mim”

Imagem da notícia: “O caminho a seguir sempre foi muito claro para mim”

Especialista em reabilitação oral há mais de 20 anos, o austríaco Gabor Tepper foi um dos oradores do 28º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), evento que decorreu na semana passada em Lisboa. Patrocinado pela Straumann, este médico dentista explica-nos em entrevista a sua ligação à marca e as vantagens que o novo sistema de implantes Straumann BLX oferece aos profissionais e, claro, aos pacientes.

DentalPro: Tem mais de 20 anos de experiência em implantologia. Pode descrever-nos o seu percurso até hoje?

Gabor Tepper: Terminei as faculdades de medicina e medicina dentária e, após uma pós-graduação na UCLA, nos EUA, especializei-me em implantologia. Em 2003, tornei-me professor a tempo inteiro no departamento de cirurgia oral da Universidade Médica de Viena, na Áustria. Em simultâneo, exercia a profissão enquanto médico dentista no meu consultório privado, com foco na implantologia e medicina dentária estética. 

DP: Sempre quis ser médico dentista?

GT: Eu cresci como filho de dois dentistas. O meu pai, aliás, já colocava implantes em 1980; por isso, o caminho a seguir sempre foi muito claro para mim!

DP: Quando iniciou a sua ligação à Straumann?

GT: A minha jornada com a Straumann começou há dois anos, motivado pela nova linha de produtos, juntamente com o fator mais importante: apoio! Gostei logo da filosofia “de cima para baixo” da Straumann, estando sempre em contacto com Marco Gadola, o CEO, Michel Dard, o diretor de investigação, e Juergen Nottebohm, o responsável atual pela marca na Áustria (antes disso, Juergen trabalhou para a empresa em Portugal e Espanha). Resumindo, contacto fácil – ótimo suporte – bons produtos. Hoje em dia, é isso que conta!

Entrevista completa na DentalPro 142.

20 Novembro, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas