Dentista: 30% dos portugueses só em caso de urgência

Imagem da notícia: Dentista: 30% dos portugueses só em caso de urgência

Há 6,8% de portugueses que nunca vai a consultas de medicina dentária e 24,8% que só vai em caso de urgência. Juntos perfazem 31,6%, ou seja, há quase um terço de portugueses que nunca visita o médico dentista ou apenas o faz em situação de extrema necessidade.

É um número que se mantém quase inalterado desde que o Barómetro da Saúde Oral começou a ser realizado em 2014.

Dos 31,6% de portugueses que nunca vai ao médico dentista ou só vai em caso de urgência, 65,3% afirma não ter necessidade, um aumento de quase 12% em relação ao ano passado, e 22,8% alega não ter capacidade financeira, uma redução de 8,9% face à última edição.

87,4% dos inquiridos revelou que manteve o número de idas ao médico dentista e 8,4% diz ter aumentado. Apenas 4,1% dos que responderam ao Barómetro revela ter diminuído as consultas de medicina dentária, por comparação com os 7,2% registados no ano passado.

De assinalar que 51,2% dos inquiridos nunca mudou de médico dentista e demora, em média, 14 minutos a chegar ao consultório.

O Barómetro é realizado pela consultora independente QSP para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e tem validade estatística.  

21 Novembro, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária