28º Congresso da OMD contou com mais de 6 mil participantes

Imagem da notícia: 28º Congresso da OMD contou com mais de 6 mil participantes

O Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu 6.213 congressistas durante os três dias do evento, que pela primeira vez decorreu na FIL do Parque das Nações, em Lisboa. Na 28ª edição do evento marcaram presença mais de quatro mil médicos dentistas e mais de mil estudantes de medicina dentária para assistir às apresentações dos 118 conferencistas nacionais e internacionais.

751 pessoas assistiram aos 15 cursos, nomeadamente para assistentes dentários e workshops de periodontologia, endodontia e cursos hands-on sobre suturas em cirurgia oral, dentisteria, emergências médicas, implantologia ou lazer. Foram ainda realizadas 101 apresentações científicas.

Na Expodentária, que como é habitual decorreu em simultâneo com o congresso, foram registadas no total dos três dias 13.046 entradas. Estiveram representadas 145 empresas, distribuídas por 526 stands apoiados por 1.760 colaboradores empresariais.

O congresso e a Expodentária ocuparam dois pavilhões, o PT Meeting Center e o Grande Hall da FIL numa área que ultrapassa os 22 mil metros quadrados, a maior área de sempre dos congressos da OMD. A organização envolveu uma equipa de 370 pessoas, incluindo médicos dentistas, colaboradores permanentes da OMD, técnicos da FIL, entre outros.

A DentalPro também marcou presença neste grande evento e conta-lhe todas as novidades na próxima edição. Até lá, fique aqui com um vídeo criado pela organização, que resume esta 28ª edição.

22 Novembro, 2019
Eventos

Notícias relacionadas

Dentsply Sirona cancela presença no IDS 2021

Oliver Frese, diretor de operações da Koelnmesse, afirmou em comunicado que lamenta o cancelamento da presença da Dentsply Sirona no International Dental Show (IDS) do próximo ano. A gerência do grupo norte-americano informou que, infelizmente, os efeitos atuais da crise global provocada pelo coronavírus tornaram este passo inevitável.

Ler mais 30 Julho, 2020
Eventos

FDI analisa impacto da Covid-19 na medicina dentária

O impacto e consequentes perturbações da Covid-19 no exercício da medicina dentária deram o mote para um webinar organizado pela Federação Dentária Internacional (FDI). No passado dia 8 de julho, debateram-se as “Alterações na prática da profissão durante a pandemia”.

Ler mais 24 Julho, 2020
Eventos