ADL reuniu no congresso da OMD

Imagem da notícia: ADL reuniu no congresso da OMD

Presença assídua nos congressos da OMD, os membros da Associação Dentária Lusófona (ADL) voltaram a encontrar-se na edição deste ano. Moderado pelos médicos dentistas Pedro Pires, vice-presidente do Conselho Diretivo da Ordem, e por Luís Vidal, do Conselho Geral da OMD, o fórum da ADL teve como mote a partilha das diversas realidades entre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

No fórum, que decorreu no primeiro dia do congresso, a 14 de novembro, cada país apresentou os passos dados em matéria de valorização formativa e profissional dos médicos dentistas.

Debateu-se também a interligação e interdependência entre a saúde oral e a saúde geral. Foi abordada a relação com doenças como a diabetes ou problemas cardiovasculares, bem como a necessidade de o médico dentista ter conhecimentos mais vastos na área médica, para uma visão abrangente da profissão. Os intervenientes nestes encontros procuraram, através do relato das suas experiências, contribuir para uma maior promoção e desenvolvimento da saúde na CPLP.

Saiba mais aqui.

19 Dezembro, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária