Associação Independente de Médicos Dentistas reúne em Coimbra

Imagem da notícia: Associação Independente de Médicos Dentistas reúne em Coimbra

No dia 8 de fevereiro, a partir das 16h, terá lugar em Coimbra a primeira reunião pública da futura Associação Independente de Médicos Dentistas (AIMD). Fundada pelo médico dentista Nuno Meneses Gonçalves, a AIMD constitui uma organização associativa cujo foco principal consiste na defesa dos interesses dos médicos dentistas e dos utentes que a eles recorrem para o cuidado da sua saúde oral.

Em declarações à DentalPro, Nuno Meneses Gonçalves assumiu que “esta associação surge no seguimento da inatividade da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) em resolver alguns assuntos prementes da nossa profissão, com o argumento – que é legítimo – de que não podem tomar uma posição em certos assuntos”. Acrescentou que “esta associação, à semelhança do que já existe noutras áreas profissionais, terá outra legitimidade para discutir esse tipo de assuntos, nomeadamente em termos do diálogo com instituições públicas e agentes políticos, desde o momento que tenha reconhecimento por parte da OMD. Portanto, é uma associação que está a ser trabalhada para fazer esta luta no espaço público pelos seus associados. Queremos começar a ganhar força para ‘bater o pé’ em determinadas situações que nos preocupam”.

Desta forma, Nuno Meneses Gonçalves é candidato a presidente da direcção da AIMD, a médica dentista Rute Miranda candidata-se a presidente do conselho fiscal e o médico dentista Jorge Sousa a presidente da assembleia geral. “Com o nosso projeto, queremos fazer barulho, pressionar as instituições e ser um veículo de mobilização de todos os médicos dentistas que não se reveem nas atuais circunstâncias e que querem uma voz de mudança”.

20 Janeiro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária