Marfidente aposta em tecnologia de ponta
Deslocámo-nos recentemente às instalações do Marfidente e, de facto, a panóplia de equipamentos disponível neste laboratório é surpreendente. Quando falámos pela primeira vez, em 2016, Hélder Pontes e Marta Moreira, sócios gerentes do Marfidente, assumiram que “desde o início que estamos habilitados a fazer quase tudo no laboratório. Já em 2010, investimos na prótese fixa e, no início de 2015, adquirimos o Cad-Cam. Quem não acompanhar a tecnologia, acaba por estagnar. E a nossa filosofia assentou sempre no aumento da nossa capacidade de resposta aos clientes”.
Foi com isto em mente que decidiram adquirir o sistema de processamento CORiTEC 350i Loader PRO+, fresadora da imes-icore comercializada pela Lasermaq. Trata-se de uma solução automatizada all-in-one, um novo conceito de máquina que agora responde a todos os requisitos modernos para o processamento Cad-Cam, ou seja, o processamento de todos os materiais desde CoCr, titânio, zircónio e resinas é possível com um único sistema de máquina, praticamente sem restrições. O design moderno e otimizado, com altos ângulos livres dos cinco eixos de mais de 30°, permite a fresagem em processamento húmido e seco de alta qualidade, para praticamente qualquer aplicação. Isso torna o sistema ideal para laboratórios exigentes. O sistema CORITEC 350i Loader possui alimentador automático expansível até 12 discos.
“Depois de em 2018 termos adquirido a primeira máquina da imes-core à Lasermaq, achámos que estava na altura de avançarmos para a segunda. E porquê? Porque precisávamos de mais capacidade de resposta. Esta nova fresadora é ligeiramente mais rápida, tem quase o triplo da potência e permite executar trabalhos com maior precisão”, salientou o responsável.
Óscar Monteiro, sócio gerente da Lasermaq, juntou-se à conversa e, depois de nos descrever as principais características da CORiTEC 350i Loader PRO+, assumiu que a empresa que dirige tem o foco no cliente. “Desde o nosso surgimento que apostamos muito no suporte técnico. Neste momento, temos uma equipa de técnicos que dá respostas muito eficazes, conseguindo a satisfação de todos os clientes que trabalham connosco, como é o caso do Marfidente”.
Veja aqui a entrevista em vídeo:
Saiba mais na DentalPro 144.
27 Janeiro, 2020
Prótese