Patrícia Manarte Monteiro preside 29º Congresso da OMD

Imagem da notícia: Patrícia Manarte Monteiro preside 29º Congresso da OMD

O 29º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai decorrer entre 5 e 7 de novembro na Exponor, em Matosinhos. A comissão organizadora é presidida pela médica dentista Patrícia Manarte Monteiro, membro do conselho diretivo da OMD.

O Congresso decorre em simultâneo, como é habitual, com a Expodentária, a maior feira de exposição de medicina dentária da Península Ibérica. Sustentabilidade ambiental e estilos de vida para a promoção do bem-estar e qualidade da saúde oral e da saúde em geral vão ser dois pilares da edição deste ano da reunião magna dos médicos dentistas.

Patrícia Manarte Monteiro revela que “a integração da medicina dentária com o ambiente, com a saúde em geral e setorial e, ainda, com a qualidade de vida dos doentes e, sobretudo, dos profissionais da saúde oral e medicina dentária, será a missão e o foco deste congresso. Estamos a preparar surpresas e soluções para os desafios diários dos profissionais e dos médicos dentistas que certamente vão tornar este evento inovador”.

A imagem do 29º congresso da OMD já reflete estes dois pilares. A presidente da comissão organizadora explica que “os verdes e violetas, aplicados na imagem, com um movimento dinâmico e orgânico, expressam a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida associada ao médico dentista e seus pacientes. Num fundo branco surgem ondas verdes e violeta repletas de energia positiva e limpa, que nos transmitem bem-estar e, esperamos, vontade de participar no congresso com um sorriso. As ondas são também uma associação ao rio Douro e ao mar e a toda a envolvente geográfica da cidade do Porto que, mais uma vez, abre os seus braços para receber os congressistas”.

28 Janeiro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Covid-19: médicos dentistas contra novo confinamento

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, revelou no sábado que a classe "rejeita a ideia de um novo confinamento", após a sua atividade ter sido afetada pela pandemia de Covid-19, mas prometeu colaboração em qualquer outra circunstância.

Ler mais 27 Outubro, 2020
Medicina dentária