A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Imagem da notícia: A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Fomos ao encontro de Raquel Zita, a portuguesa que está entre os 100 melhores médicos dentistas do mundo, segundo o World’s Top 100 Doctors de 2020. Uma mulher numa profissão “dominada” por homens, que usa o vermelho como imagem de marca e deseja inspirar outras médicas dentistas.

“Numa primeira fase fiquei admirada por ter sido escolhida, mas depois senti-me muito feliz porque não há muitos portugueses a serem distinguidos neste género de coisas e é sempre uma forma de validar o nosso trabalho. É o reflexo de 18 anos de medicina dentária, de muito esforço e trabalho, não só clínico mas de investigação. Tenho 42 anos e acabei o doutoramento há dois, é uma vida dedicada ao estudo. Quem me conhece sabe que batalhei muito para chegar onde cheguei. Tudo o que consegui foi graças ao meu esforço. Ter conseguido fazer vários títulos académicos e, ao mesmo tempo estar a trabalhar, ser mãe, mulher e empreendedora, foi uma conquista muito grande. Resumindo, este é um reconhecimento muito grande do meu trabalho, da medicina dentária portuguesa e medicina dentária feminina”.

Saiba tudo na próxima edição.

19 Fevereiro, 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

A Smile.up abriu a 9 de outubro um novo espaço em Ermesinde e aproveitámos a ocasião para falar com Oscar Salamanca, o CEO do grupo. Uns dias depois deslocámo-nos à sede da empresa, localizada na cidade do Porto. Para além das instalações e de alguns membros da equipa, ficámos a conhecer melhor a pessoa que lidera aquela que é considerada a maior rede de clínicas dentárias do país.

Ler mais 4 Novembro, 2020
Entrevistas