A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Imagem da notícia: A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Fomos ao encontro de Raquel Zita, a portuguesa que está entre os 100 melhores médicos dentistas do mundo, segundo o World’s Top 100 Doctors de 2020. Uma mulher numa profissão “dominada” por homens, que usa o vermelho como imagem de marca e deseja inspirar outras médicas dentistas.

“Numa primeira fase fiquei admirada por ter sido escolhida, mas depois senti-me muito feliz porque não há muitos portugueses a serem distinguidos neste género de coisas e é sempre uma forma de validar o nosso trabalho. É o reflexo de 18 anos de medicina dentária, de muito esforço e trabalho, não só clínico mas de investigação. Tenho 42 anos e acabei o doutoramento há dois, é uma vida dedicada ao estudo. Quem me conhece sabe que batalhei muito para chegar onde cheguei. Tudo o que consegui foi graças ao meu esforço. Ter conseguido fazer vários títulos académicos e, ao mesmo tempo estar a trabalhar, ser mãe, mulher e empreendedora, foi uma conquista muito grande. Resumindo, este é um reconhecimento muito grande do meu trabalho, da medicina dentária portuguesa e medicina dentária feminina”.

Saiba tudo na próxima edição.

19 Fevereiro, 2020
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

“Somos o seu parceiro tecnológico”

Assumindo-se como “um laboratório não convencional”, a DMT – Dental Milling Technology apresenta-se ao setor para oferecer a sua experiência e serviços, num mercado ainda díspar no que diz respeito à introdução da componente digital no seu workflow. Falámos com Helena Guerra e João Carvalho, técnicos de prótese dentária na DMT e desvendamos mais sobre este projeto. 

Ler mais 13 Dezembro, 2024
Entrevistas

“Garantimos fiabilidade em todo o processo” 

Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. Ana Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente, revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir, e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar. 

Ler mais 20 Novembro, 2024
Entrevistas