A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Imagem da notícia: A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Fomos ao encontro de Raquel Zita, a portuguesa que está entre os 100 melhores médicos dentistas do mundo, segundo o World’s Top 100 Doctors de 2020. Uma mulher numa profissão “dominada” por homens, que usa o vermelho como imagem de marca e deseja inspirar outras médicas dentistas.

“Numa primeira fase fiquei admirada por ter sido escolhida, mas depois senti-me muito feliz porque não há muitos portugueses a serem distinguidos neste género de coisas e é sempre uma forma de validar o nosso trabalho. É o reflexo de 18 anos de medicina dentária, de muito esforço e trabalho, não só clínico mas de investigação. Tenho 42 anos e acabei o doutoramento há dois, é uma vida dedicada ao estudo. Quem me conhece sabe que batalhei muito para chegar onde cheguei. Tudo o que consegui foi graças ao meu esforço. Ter conseguido fazer vários títulos académicos e, ao mesmo tempo estar a trabalhar, ser mãe, mulher e empreendedora, foi uma conquista muito grande. Resumindo, este é um reconhecimento muito grande do meu trabalho, da medicina dentária portuguesa e medicina dentária feminina”.

Saiba tudo na próxima edição.

19 Fevereiro, 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas