A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Imagem da notícia: A portuguesa que “dá cartas” na medicina dentária mundial

Fomos ao encontro de Raquel Zita, a portuguesa que está entre os 100 melhores médicos dentistas do mundo, segundo o World’s Top 100 Doctors de 2020. Uma mulher numa profissão “dominada” por homens, que usa o vermelho como imagem de marca e deseja inspirar outras médicas dentistas.

“Numa primeira fase fiquei admirada por ter sido escolhida, mas depois senti-me muito feliz porque não há muitos portugueses a serem distinguidos neste género de coisas e é sempre uma forma de validar o nosso trabalho. É o reflexo de 18 anos de medicina dentária, de muito esforço e trabalho, não só clínico mas de investigação. Tenho 42 anos e acabei o doutoramento há dois, é uma vida dedicada ao estudo. Quem me conhece sabe que batalhei muito para chegar onde cheguei. Tudo o que consegui foi graças ao meu esforço. Ter conseguido fazer vários títulos académicos e, ao mesmo tempo estar a trabalhar, ser mãe, mulher e empreendedora, foi uma conquista muito grande. Resumindo, este é um reconhecimento muito grande do meu trabalho, da medicina dentária portuguesa e medicina dentária feminina”.

Saiba tudo na próxima edição.

19 Fevereiro, 2020
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas