MAS organiza angariação de fundos para clínica em Bissau

Imagem da notícia: MAS organiza angariação de fundos para clínica em Bissau

No próximo dia 14 de março, pelas 19 horas, a Mundo A Sorrir (MAS) organiza um Jantar de Angariação de Fundos, na Casa do Alentejo em Lisboa, a reverter para a Clínica Médica e Médico Dentária Social Mundo A Sorrir situada na cidade de Bissau, na Guiné-Bissau.  A iniciativa contará com a participação da artista Inês Homem de Melo.

A infra-estrutura surgiu no seguimento de 15 anos de trabalho da organização no país e pretende de forma estruturada, e em parceria com os setores social, privado e público, dar apoio à população, potenciando o aumento do acesso a cuidados de saúde. 

A Clínica Médica e Médico Dentária Social encontra-se integrada no projeto Saúde a Sorrir na Guiné-Bissau, desenvolvido pela Mundo a Sorrir desde 2005, com o objetivo de promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população desfavorecida do país, através da assistência médica, prevenção, capacitação e investigação. 

O projeto beneficiou 61.124 pessoas na Guiné-Bissau, realizou 10.911 tratamentos médico dentários, ofereceu 30.027 escovas e pastas e promoveu 763 ações de capacitação.

A iniciativa solidária irá decorrer na Casa do Alentejo, em Lisboa, e tem um custo de 40 euros. Pode confirmar a sua presença, através do e-mail eventos@mundoasorrir.org.

20 Fevereiro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Cheques-dentista para crianças válidos até ao final do ano

A Direção-Geral da Saúde decidiu prorrogar a validade de todos os cheques-dentista relativos ao ano letivo 2019/20, ao abrigo do Programa de Saúde Oral nas Crianças e Jovens – 7, 10 e 13 anos. Assim, todos os cheques que se encontravam no estado emitido ou em curso passam a ser aceites até 31 de dezembro de 2020 (ao invés de 31 de outubro de 2020, como inicialmente previsto).

Ler mais 26 Outubro, 2020
Medicina dentária

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária