“Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

Imagem da notícia: “Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

Coragem, disrupção e proximidade são as expressões de mudança que defendo. Por isso, candidato-me a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) com uma equipa que pretende um caminho de valorização da medicina dentária e de defesa dos médicos dentistas. Porque defender os princípios de atuação dos médicos dentistas é salvaguardar a saúde oral de todos os portugueses”. Miguel Pavão, médico dentista de 40 anos, anunciou a sua candidatura à OMD no início de fevereiro e, um mês depois, marcámos encontro para perceber as suas motivações.

“Queremos ser disruptivos, trazer renovação, inovação, que vai desde as pessoas às ideias. Se é para fazer igual, não vale a pena… Nesse sentido, temos várias ideias baseadas em quatro pilares principais: defender a classe profissional; defender melhores políticas de saúde oral; valorizar a profissão pelo ensino e formação; e reestruturar a OMD. Apesar de estar, neste momento, numa posição de alternativa à atual Ordem não sou crítico só por ser crítico, assumo-me como um crítico construtivo. Sei que há muitas coisas muito bem conseguidas, como o congresso anual da OMD e a formação contínua, e outras que não correram tão bem, mas que tinham a pretensão de serem bem feitas. Há que mudar algumas coisas e tentar otimizar outras. A Ordem tem que ser uma organização ‘umbrella’, uma organização cimeira que envolve vários e não uma organização que “seca” vários”.

Não perca a entrevista completa na próxima edição da DentalPro.

27 Março, 2020
Entrevistas


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“São duas paixões e, envolvendo elas amor, exigem tudo de nós”

As paixões que Catarina Reis refere são a medicina dentária e o polo aquático. Médica dentista desde 2018 e praticante de polo aquático há cerca de 10 anos, garante-nos que “estar apaixonado pelo que se faz dá-nos a certeza de que estamos a ser os melhores”.

Ler mais 29 Julho, 2022
EntrevistasMedicina dentária