“Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

Imagem da notícia: “Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

Coragem, disrupção e proximidade são as expressões de mudança que defendo. Por isso, candidato-me a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) com uma equipa que pretende um caminho de valorização da medicina dentária e de defesa dos médicos dentistas. Porque defender os princípios de atuação dos médicos dentistas é salvaguardar a saúde oral de todos os portugueses”. Miguel Pavão, médico dentista de 40 anos, anunciou a sua candidatura à OMD no início de fevereiro e, um mês depois, marcámos encontro para perceber as suas motivações.

“Queremos ser disruptivos, trazer renovação, inovação, que vai desde as pessoas às ideias. Se é para fazer igual, não vale a pena… Nesse sentido, temos várias ideias baseadas em quatro pilares principais: defender a classe profissional; defender melhores políticas de saúde oral; valorizar a profissão pelo ensino e formação; e reestruturar a OMD. Apesar de estar, neste momento, numa posição de alternativa à atual Ordem não sou crítico só por ser crítico, assumo-me como um crítico construtivo. Sei que há muitas coisas muito bem conseguidas, como o congresso anual da OMD e a formação contínua, e outras que não correram tão bem, mas que tinham a pretensão de serem bem feitas. Há que mudar algumas coisas e tentar otimizar outras. A Ordem tem que ser uma organização ‘umbrella’, uma organização cimeira que envolve vários e não uma organização que “seca” vários”.

Não perca a entrevista completa na próxima edição da DentalPro.

27 Março, 2020
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista