CIROS e UICOB criam grupo de trabalho dedicado à medicina dentária no pós-pandemia

Imagem da notícia: CIROS e UICOB criam grupo de trabalho dedicado à medicina dentária no pós-pandemia

O Centro de Investigação e Inovação em Ciências Dentárias (CIROS), da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), e a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas (UICOB), da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, acabam de criar um grupo de trabalho dedicado ao tema “A Medicina Dentária no pós-pandemia COVID-19”. 

Este grupo de trabalho, segundo os coordenadores do CIROS e do UICOB, Fernando Guerra e António Mata, respetivamente, tem como objetivos a “apresentação e difusão de recomendações de boas práticas nos locais onde se exerça a atividade ou o ensino da medicina dentária, em todas as suas vertentes, no contexto da pandemia e com particular enfoque no reinício de uma plena atividade, assim como o desenvolvimento de projetos de investigação para o tema do controlo da infeção visando o reforço da segurança nas condutas clínicas e no espaço de exercício profissional ou de ensino da medicina dentária”.

Este grupo de trabalho irá também evoluir no sentido da criação de parcerias individuais, institucionais e com organizações congéneres nacionais e internacionais.

Fernando Guerra e António Mata realçam ainda “o facto da atual atividade de medicina dentária ser limitada a situações de urgência e ser necessário assegurar a manutenção da segurança no exercício clínico e no ensino da medicina dentária, no retomar da atividade em todas as suas valências”.

1 Abril, 2020
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária