Covid-19: Máscaras FFP2 para todos os dentistas ativos

Imagem da notícia: Covid-19: Máscaras FFP2 para todos os dentistas ativos

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) distribuiu na última semana cerca de 55 mil máscaras FFP2 por todos os médicos dentistas com inscrição ativa, no sentido de colmatar a escassez deste material necessário para o exercício da profissão. 

Desde que o Governo decretou a suspensão da atividade clínica dos consultórios de medicina dentária, com exceção dos atendimentos urgentes e inadiáveis, a OMD tem trabalhado continuamente na adoção das medidas adequadas a cada fase da evolução pandémica e tem tido como prioridade decidir institucionalmente indo ao encontro das respostas obtidas por parte de todos os médicos dentistas junto da Ordem, bem como das autoridades de saúde e dos decisores públicos.

Considerando o expectável aumento das consultas de urgência e das situações inadiáveis, a OMD decidiu que é necessário todos os médicos dentistas atuarem dotados de máscaras FFP2.

Saiba mais aqui.

21 Abril, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Clínica dentária Vita Centro do Porto celebra três anos

Como o próprio nome indica, as clínicas dentárias Vita Centro situam-se no coração de cada uma das cidades onde estão implementadas, nomeadamente Lisboa, Porto e Setúbal. O espaço localizado na cidade portuense celebra no próximo mês de dezembro o seu terceiro aniversário.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária

OralMED Aveiro foi palco de um tratamento inovador

A clínica OralMED Aveiro foi palco de "um dos tratamentos mais inovadores em reabilitação oral, que permite a pacientes que não possam ter implantes convencionais voltar a ter dentes fixos". Nuno Cintra, especialista em cirurgia oral e diretor do Conselho Científico do Grupo OralMED Saúde, explica melhor esta técnica.

Ler mais 17 Novembro, 2020
Medicina dentária