Há mais um candidato a bastonário da OMD: João Neto

Imagem da notícia: Há mais um candidato a bastonário da OMD: João Neto

João Neto é mais um candidato na “corrida” ao cargo de bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Segundo o comunicado que fez através da sua página de facebook, o clínico compromete-se a “ser próximo de todos os colegas, capaz de ouvir, auscultar e agir”.

João Neto afirma que, “após aturada reflexão”, resolveu candidatar-se tendo como principais objetivos “dignificar a profissão e contribuir para a melhoria da saúde oral em Portugal. A medicina dentária é uma pedra basilar da saúde dos portugueses”.

Acrescenta que “é necessário mudar de rumo” e que representa “a vontade de um movimento independente de colegas inconformados com a atual decadência da classe profissional. Todos juntos procuraremos dignificar a nossa profissão e contribuir para a realização das aspirações de todos os colegas”.

Ciente de que o cargo de bastonário se reveste de grande responsabilidade, o médico dentista afirma que “a OMD terá que ser acessível a todos os médicos dentistas e haverá um compromisso meu de que será feita uma reestruturação para que isso seja possível”.

Termina com a mensagem: “Temos um excelente EPI – Experiência, Proatividade e Independência – para podermos concretizar o nosso programa. (…) Procuraremos que a Ordem dos Médicos Dentistas seja rigorosa, transparente e capaz de representar todos os seus profissionais. Serei bastonário de todos e para todos os médicos dentistas”.

4 Maio, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária