Manuel Neves é mandatário da candidatura de Miguel Pavão

Imagem da notícia: Manuel Neves é mandatário  da candidatura de Miguel Pavão

Manuel Neves assume que aceitou ser mandatário da candidatura de Miguel Pavão, “porque tem a capacidade de imprimir um novo rumo na Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), elevando a profissão de médico dentista enquanto atividade essencial para a saúde dos portugueses, e para combater a exploração da mão de obra barata, dar condições justas aos médicos dentistas que também são empresários e para criar uma carreiras no SNS para que os jovens não caiam no desemprego.

Em comunicado enviado às redações, o candidato a bastonário da OMD afirma que “chegou o momento de mudar com confiança. Esta classe profissional está a atravessar uma crise profunda, onde a precariedade, a falta de saídas profissionais e o abandono dos médicos dentistas são uma preocupante realidade. A crise que a nossa classe atravessa não é de agora, não surgiu com a pandemia da Covid-19, mas ficou completamente exposta nos últimos meses sem que a liderança da OMD tenha conseguido adaptar-se e dar resposta à precariedade, ao excesso de profissionais e acima de tudo à crise que todos temos sentido. Não podemos continuar parados quando sabemos pelas notícias que temos colegas a recorrer ao Banco Alimentar Contra a Fome. É preciso agir pelo futuro da nossa profissão. A OMD não pode continuar a adiar decisões. Se há momentos em que podemos fazer a diferença, este é um deles”.

Miguel Pavão acrescenta: “Somos uma equipa unificadora, que representa as diferentes gerações de colegas, com diferentes experiências, de todas as regiões do país, mas com uma visão clara e sólida sobre o futuro da nossa classe profissional. Acima de tudo, defendemos a valorização da profissão do médico dentista. A nossa estratégia de ação tem como fim mudar o rumo que a nossa Profissão tem seguido e garantir a sua dignificação. Apresentamos um programa de ação equilibrado, que respeita o passado, mas que quer conquistar um novo futuro, com ideias realizáveis, com aplicabilidade prática e dentro do enquadramento legal e estatutário da OMD. Acreditamos que defender os princípios de atuação dos médicos Dentistas é salvaguardar a saúde oral de todos os portugueses”.

18 Maio, 2020
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária