Manuel Neves é mandatário da candidatura de Miguel Pavão

Manuel Neves assume que aceitou ser mandatário da candidatura de Miguel Pavão, “porque tem a capacidade de imprimir um novo rumo na Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), elevando a profissão de médico dentista enquanto atividade essencial para a saúde dos portugueses, e para combater a exploração da mão de obra barata, dar condições justas aos médicos dentistas que também são empresários e para criar uma carreiras no SNS para que os jovens não caiam no desemprego“.
Em comunicado enviado às redações, o candidato a bastonário da OMD afirma que “chegou o momento de mudar com confiança. Esta classe profissional está a atravessar uma crise profunda, onde a precariedade, a falta de saídas profissionais e o abandono dos médicos dentistas são uma preocupante realidade. A crise que a nossa classe atravessa não é de agora, não surgiu com a pandemia da Covid-19, mas ficou completamente exposta nos últimos meses sem que a liderança da OMD tenha conseguido adaptar-se e dar resposta à precariedade, ao excesso de profissionais e acima de tudo à crise que todos temos sentido. Não podemos continuar parados quando sabemos pelas notícias que temos colegas a recorrer ao Banco Alimentar Contra a Fome. É preciso agir pelo futuro da nossa profissão. A OMD não pode continuar a adiar decisões. Se há momentos em que podemos fazer a diferença, este é um deles”.
Miguel Pavão acrescenta: “Somos uma equipa unificadora, que representa as diferentes gerações de colegas, com diferentes experiências, de todas as regiões do país, mas com uma visão clara e sólida sobre o futuro da nossa classe profissional. Acima de tudo, defendemos a valorização da profissão do médico dentista. A nossa estratégia de ação tem como fim mudar o rumo que a nossa Profissão tem seguido e garantir a sua dignificação. Apresentamos um programa de ação equilibrado, que respeita o passado, mas que quer conquistar um novo futuro, com ideias realizáveis, com aplicabilidade prática e dentro do enquadramento legal e estatutário da OMD. Acreditamos que defender os princípios de atuação dos médicos Dentistas é salvaguardar a saúde oral de todos os portugueses”.
18 Maio, 2020
Medicina dentária