Olívio Dias: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Olívio Dias: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Olívio Dias partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária. Iniciou a profissão em odontologia em 1969 sem que, até ao início da pandemia, tivesse sido confrontado com uma situação similar.

“O impacto foi catastrófico, dadas as medidas impostas úteis, mas que considero exageradas. O maior perigo da contaminação teve início em dezembro até fim de fevereiro, sem que autoridades sanitárias tivessem tomado quaisquer medidas. A nível económico, é impossível contabilizar os prejuízos causados aos profissionais trabalhadores independentes e clínicas em geral. Mesmo com a possibilidade do lay-off, para atenuar os prejuízos, ainda não se conhece a forma e a data de compensação supostamente agendada fim de abril”.

Quanto a futuras medidas, “tirando ilação desta experiência e dadas as condições das atuais leis laborais”, Olívio Dias acha que “todo o staff deverá ser criteriosamente selecionado e em condições passíveis de suspensão dos excedentes”.

Não perca esta e outras opiniões na DentalPro 148.

18 Maio, 2020
Opinião

Notícias relacionadas

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 30 Dezembro, 2020
Opinião

Até já

Crónica da médica dentista Cátia íris Gonçalves publicada na DentalPro 153/154.

Ler mais 23 Novembro, 2020
Opinião