Susana Falardo Ramos na American Academy of Dental Sleep Medicine

Imagem da notícia: Susana Falardo Ramos na American Academy of Dental Sleep Medicine

A médica dentista portuguesa Susana Falardo Ramos acaba de ser nomeada pela academia norte-americana American Academy of Dental Sleep Medicine para o seu comité científico. Trata-se de um grupo de elite mundial da medicina dentária do sono, onde ficará com um mandato de um ano e no âmbito do qual colaborará nos diversos programas de investigação e na implementação dos grupos de trabalho para a realização de formação académica e clínica.

Susana Falardo Ramos vê assim de reconhecido mais uma vez o seu trabalho na área da Medicina Dentária do Sono, depois de ter sido nomeada a 18 de janeiro último para o Scientific Board da European Academy of Dental Sleep Medicine. Fica assim colocada, de forma inédita e num reconhecimento internacional do mérito do trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos anos, ao mais alto nível da medicina dentária do sono em Portugal.

A American Academy of Dental Sleep Medicine (AADSM), fundada em 1991, é uma organização não-governamental norte-americana dedicada exclusivamente à prática da medicina dentária do sono. Representa médicos dentistas que se dedicam ao diagnóstico e tratamento dos distúrbios respiratórios do sono, nos quais se incluem a síndrome obstrutiva de apneias e hipopneias do sono e as roncopatias, com dispositivos de avanço mandibular (DAM).

A AADSM é atualmente a maior e mais prestigiada academia de medicina dentária do sono no mundo. Com mais de 3.000 associados, tem como missão promover o importante papel do médico dentista no tratamento dos distúrbios respiratórios do sono, através da formação académica, do estabelecimento de guidelines para a prática clínica, da colaboração multidisciplinar, das relações públicas e da saúde pública.

Susana Falardo Ramos, médica dentista com doutoramento europeu “Cum Laude” pela Faculdade de Odontologia da Universidade Complutense de Madrid, tem dedicado os últimos cinco anos da sua vida ao estudo e conhecimento da medicina do sono e da medicina dentária do sono. É mestre em Terapia Miofuncional e Orofacial pelo ISEP – Madrid, pós-graduada em Cronobiologia e Medicina do Sono pela E.S. Saúde do Vale do Ave e, muito recentemente, concluiu o Mastery em Medicina Dentária do Sono, pela Academia Americana de Medicina Dentária do Sono em Chicago, Estados Unidos. É acreditada em Medicina Dentária do Sono por ambas as academias, norte-americana e europeia.

Do comité científico da American Academy of Dental Sleep Medicine fazem parte Gilles Lavigne (C), Marc Braem (B), Olivier Vanderveken (B), Meir Keller (USA), Maria Therese Galang-Boquiren (USA), Aarnoud Haekema (NL), Aoron Glich (USA), entre outros.

1 Junho, 2020
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas