Susana Falardo Ramos integra Scientific Board da EADSM

Imagem da notícia: Susana Falardo Ramos integra Scientific Board da EADSM

Durante o último trimestre de 2019, decorreram as eleições para o Scientific Board Member da EADSM – European Academy of Dental Sleep Medicine e, pela primeira vez na história da academia, foi eleita ma médica dentista portuguesa. 

Susana Falardo Ramos, médica dentista com doutoramento europeu “Cum Laude” pela Faculdade de Odontologia da Universidade Complutense de Madrid, tem dedicado os últimos cinco anos da sua vida ao estudo e conhecimento da medicina do sono e medicina dentária do sono. É mestre em Terapia Miofuncional e Orofacial pelo ISEP (Madrid), pós-graduada em Cronobiologia e Medicina do Sono pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e, muito recentemente, concluiu o mastery em Medicina Dentária do Sono pela Academia Americana de Medicina Dentária do Sono em Chicago (Estados Unidos da América), sendo acreditada em Medicina Dentária do Sono por ambas as academias, norte-americana e europeia. 

Susana Falardo Ramos vai integrar o grupo científico de investigação, responsável pela elaboração das guidelines europeias para a medicina dentária do sono. A tomada de posse dos corpos sociais da EADSM teve lugar em Bolonha, a 18 de janeiro de 2020. Foram eleitos Niki Neztler (AT) como presidente; Francesca Milano (IT) como vice-presidente; Susana Falardo Ramos (PT) como secretária; Ulrik Leiland Opsahl (Nor) como tesoureiro; Javier Villa- Martin (ES) como diretor de formação e acreditação; e Marc Braem (BE) como presidente honorário.

A EADSM, fundada em 2008, é uma organização internacional não lucrativa que oferece uma plataforma científica a médicos dentistas, médicos e técnicos com interesse em medicina dentária do sono. Tem como principal objetivo facultar um fórum académico e educacional nesta área e é constituída por um comité científico acreditado, para reconhecimento de competências. 

5 Fevereiro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária