“A pandemia do medo também tem que ser combatida”

Imagem da notícia: “A pandemia do medo também tem que ser combatida”

“Temos de libertar as pessoas do medo. Há doenças muito mais graves do que a Covid-19, que têm uma taxa de mortalidade muitíssimo mais elevada e que, se não forem tratadas, aumentam  a probabilidade de mortalidade e a morbilidade”.

A afirmação é do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que se confessa preocupado com o afastamento dos doentes dos serviços de saúde. O bastonário, em entrevista publicada pela farmacêutica Roche, traça uma análise ao equilíbrio que é necessário entre a proteção perante um novo vírus e a continuação do tratamento de todas as outras patologias.

Saiba mais aqui.

3 Junho, 2020
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

CEMDA com novo curso em março

O “Curso clínico intensivo de prótese fixa”, o “bestseller” do centro de formação, está disponível num conjunto de formações certificadas pelo Centro de Estudos Medicina Dentária do Amial, Porto.

Ler mais 11 Fevereiro, 2025
Atualidade

Eduardo Anitua, autor do caso clínico mais lido em 2024

Entre as publicações na revista Gaceta Dental, destaca-se o seu trabalho “Tratamento da ruptura da membrana Schneideriana no levantamento transalveolar do seio por selamento com implante sem material acessório. “Série de casos”.

Ler mais 10 Fevereiro, 2025
Atualidade

Mariana Dolores recebe Prémio Personalidade do ano

O Prémio Personalidade do Ano da Economia Social – Honra à Capacidade Empreendedora, foi atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2024. A cerimónia de entrega do prémio decorreu a 24 de janeiro, em Lisboa.

Ler mais
Atualidade