Miguel Stanley é consultor científico do “capacete inteligente” à prova de vírus

Imagem da notícia: Miguel Stanley é consultor científico do “capacete inteligente” à prova de vírus

O Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), sediado em Matosinhos, está a desenvolver um capacete para cirurgiões e médicos dentistas que permite operar em ambientes contaminados por Covid-19.

Segundo o jornal online Eco, trata-se de “um capacete para proteger os cirurgiões quando estão a operar alguém contaminado com Covid-19. Isto implica que seja um capacete leve, que tenha ventilação, informação, realidade aumentada, vídeo, um conjunto de ferramentas com um elevado nível de sofisticação”.

José Rui Felizardo, CEO do CEiiA, acrescenta que “posteriormente será criada uma nova versão para dentistas. O uso deste tipo de material de proteção é crítico para estes setores de atividade”. Este projeto tem como consultor científico o médico dentista Miguel Stanley.

Recorde-se que o CEiiA, num tempo recorde de 45 dias, passou do conceito às primeiras encomendas dos ventiladores Atena, totalmente produzidos em Matosinhos.

3 Junho, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

OMD organiza webinar sobre licenciamento radiológico

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão a promover um webinar sobre o licenciamento radiológico, evento online que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de julho, pelas 20h.

Ler mais 28 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária